restaurante japonês Brasilia

 restaurante japonês Brasília, Oma  Japanese Experience, que ficava na 411 sul, encerrou suas atividades e passará a funcionar na orla do lago, perto da ponte JK.

O local, que têm projeto da arquiteta Karla Amaral, já está em obras. Com um clima bastante intimista, a nova casa terá 48 lugares, entre mesas e tatames, além de um balcão, onde será servido o Omakase, o menu de degustação na culinária japonesa. A palavra significa algo como “deixo aos seus cuidados” e o chef é o responsável por uma sequência de pratos que irão mostrar novas sensações de sabores.

O vermelho, cor característica da primeira casa, será mantido no novo restaurante e estará presente nos galhos de árvores secas e nas cordas que decoram o espaço, fazendo uma alusão à lenda do O Akai Ito, o fio vermelho do destino, que conta que os deuses amarram uma corda vermelha invisível na pessoa, no exato momento do nascimento. Um novo conceito de restaurante japonês Brasília.

As criações especiais da casa, como o Ebi Max (camarão crocante envolto por tiras de salmão), o Hotategai Butterfly (vieiras canadenses maçaricadas), o Atum Foie Gras (lâminas de atum cobertas com fatia de foie gras selado e temperado flor de sal e caramelo), o Gunkan Quail Egg (tiras de salmão, arroz e ovo de codorna mal passado) e o Salmão Belly (fatias da barriga do salmão com palha de batata doce e quinoa toast), serão mantidas no menu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A previsão para reabertura do restaurante japonês Brasília é antes da Copa. O local será o mesmo que já abriga o Otro Parrilla, casa de carnes dos mesmos sócios do Oma. O prédio, que possui três andares e um terraço, irá funcionar como um mini complexo gastronômico, também abrigará um bar de drinks na cobertura.

Agora é contagem regressiva. Vamos aguardar! Omar Restaurante japonês Brasília!