Taguatinga Shopping

Em comemoração a mais um ano de vida da cidade que o acolhe, o Taguatinga Shopping presenteia, com o apoio da Administração de Taguatinga, a comunidade e os moradores locais com a revitalização do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O local, que também é centro de atendimento de regiões como Águas Claras, Samambaia e Riacho Fundo, ganhou reforma e visual novo para atender com mais comodidade seus pacientes. A transformação começou em junho e, desde então, rede elétrica, banheiros, janelas, fachada e outros detalhes estruturais foram reformados. O resultado pode ser conferido por moradores e voluntários no dia 6 de julho, às 8h30, no próprio hospital.

Cara nova

O projeto de revitalização de espaços públicos nasceu em 2017, resultado de uma parceria entre o Taguatinga Shopping e a Administração Regional. O ano marcou a reforma da Praça do Coreto, no Pistão Sul. A ação foi um sucesso e se repetiu no ano seguinte: em 2018, por meio de uma votação nas redes sociais do shopping, a Praça da QSF 13 foi a escolhida para ganhar cara nova, com 41% dos votos. “As reformas e, principalmente a rede de voluntariado, são uma oportunidade de reunir a comunidade e presentear a cidade, deixando-a cada vez mais bonita e conservada. Contribuir para essas transformações mostra como pequenos gestos podem mudar tudo a nossa volta”, destaca a Superintendente do Shopping, Eliza Ferreira.

 

 

Em 2019, o shopping celebra o aniversário da cidade com mais uma revitalização — o HRT ganhou pintura na parte externa (fachadas, rampas, letras da emergência) e interna (paredes e pilares da emergência, recepção); mão de obra elétrica; instalação de paredes de drywall com portas e maçanetas; troca das lâmpadas, tomadas e pintura de tetos e janelas nos banheiros masculinos e femininos; perfil de proteção para quinas de pilares; sinalização visual, reformas no balcão de atendimento; instalação de janelas de vidro em toda a recepção e cadeiras metálicas novas para os que esperam atendimento. As obras foram custeadas pelo Taguatinga Shopping e empresas como a Castelo Forte, que contribuiu com as tintas, Outmidia com a sinalização e Vidraçaria Pontual.

 

Taguatinga Shopping

Inaugurado há 42 anos, o Hospital Regional de Taguatinga atualmente é o maior hospital da rede pública do Distrito Federal e atende diariamente mais de 600 pessoas por dia, nas especialidades de Cirurgia Geral, Clinica Médica, Ginecologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia e Emergência. Para a Diretora Superintendente da Região de Saúde Sudoeste, que engloba Taguatinga, Samambaia, Recanto das Emas, Vicente Pires e Águas Claras, a revitalização é uma oportunidade para melhorar o atendimento e a forma como o local é notado. “É uma honra sermos privilegiados com a revitalização. Isso contribuiu para humanizar desde a acolhida, até o amparo final do paciente, que é atendido de forma digna”, pontua Lucilene Florêncio.

A transformação também ganha uma pitada de alegria com o toque atencioso de desenhos do artista plástico e grafiteiro Fernando Elom, na parte externa da Emergência. Morador de Ceilândia, atualmente espalha seus trabalhos e a cultura do grafite pela região de Taguatinga. No dia da entrega, ele marcará presença para finalização e apresentação do painel.

 

Entrega

O resultado da revitalização do espaço pode ser conferido no dia 6 de julho, a partir das 8h30, com um evento especial de entrega, acompanhado de uma solenidade de reinauguração e entrega da placa. Neste dia, o TGS Solidário, realizará diversas ações com os voluntários. Os interessados podem se inscrever em vagas disponíveis na plataforma em https://tgssolidario.com.br/vaga/revitaliza-hrt. Já pensou que com uma pequena ação você pode transformar a vida de alguém? Vem com a gente fazer parte dessa rede!

 

Doe sangue, doe vida

Já pensou em ir um pouco além? Em paralelo a revitalização, o TGS Solidário convida voluntários para doação de sangue, no dia 1 de julho, das 14h às 18h, no Hemocentro de Brasília. Na data, o próprio Hemocentro disponibilizará o transporte, com uma van, saindo do centro de compras, para os voluntários interessados na ação. As doações serão direcionadas para o banco de sangue do Hospital Regional de Taguatinga.

 

Gostou da ideia? Confira as informações sobre a doação. O processo é simples, rápido e pode salvar muitas vidas: http://www.fhb.df.gov.br/doacao-de-sangue/

 

Taguatinga Shopping

Matchs de solidariedade

Lançada em abril de 2019, a plataforma TGS Solidário é uma forma de incentivar, por meio de uma ferramenta de tecnologia social online, que boas ações encontrem corações voluntários. Como? Imagine um match da solidariedade, onde pessoas dispostas a fazer a diferença descobrem iniciativas, eventos e pessoas que precisam de “mãos à obra”. Ainda no primeiro ano de vida, tem como meta cadastrar um total de 100 ONGs, com 50 mil voluntários inscritos e 6 mil horas de trabalho somadas. Há dois meses de seu lançamento, TGS Solidário já conta com 42 ONGs cadastradas, mais de 300 voluntários inscritos e contabiliza 600 horas trabalhadas no voluntariômetro.

 

Campanha nas Redes Sociais

Para homenagear a cidade e seus 61 anos de vida, o Taguatinga Shopping lançou, em parceria com a agência digital Look’n Feel uma campanha em suas redes sociais. Durante todo o mês, seguidores podem acompanhar as artes do consagrado artista Toninho Euzébio, que compartilha, com um olhar carinhoso, o que representa verdadeiramente o local: apenas com uma folha de papel e alguns traços, ele liga pontos turísticos e locais conhecidos com a história de Taguatinga. A ação pode ser conferida em @taguashopping e @teuzebio.

Serviço: Revitalização e entrega da Emergência do Hospital Regional de Taguatinga

Data: 6 de julho de 2019

Local: St. C Norte Área Especial 24, HRT – Taguatinga

Horário: De 8h30 às 12h

Informações e inscrições: https://tgssolidario.com.br/vaga/revitaliza-hrt

 

Taguatinga Shopping