Quitutices

Muitos valores agregam ao conceito da confeitaria artesanal Quitutices, além de uma cozinha exclusiva e especializada em preparos sem glúten e sem leite animal. Tornar as receitas clássicas e de sabores afetivos acessíveis ao público com restrição alimentar a esses ingredientes também vai de encontro a práticas colaborativas de economia. No comando da Quitutices há três anos, a chef Inaiá Sant’Ana aposta na economia do bem comum, na qual as empresas não se esforçam por competir entre elas, mas em cooperar para alcançar maiores resultados para todos.

Por isso, a Quitutices (315 Sul) passa a disponibilizar diversos pães artesanais em parceria com a padaria Alimentação Diferenciada, da chef Tatiana Meira. As variedades serão baseadas na alimentação restritiva, seguindo a mesma linha da confeitaria. 

 

Quitutices

A chef Inaiá já oferece, em sua Quitutices, o pão caseiro (elaborado com mix de farinhas sem glúten e farinha de amêndoas) e de farinha grão-de-bico, no formato de pão de forma ou individual (de 50g), diariamente, para pronta-entrega. O pão caseiro também é usado na montagem dos burgers da casa. “A ideia é, dentro dessa tendência da economia colaborativa, fortalecer o que cada um tem de melhor e, assim, crescermos juntos”, aposta Inaiá.

 

 

Agora, de segunda a sábado, os clientes poderão adquirir pão tipo francês sem glúten, soja, ovos e leite animal. Gradativamente, as variedades tendem a aumentar e o público poderá levar pra casa pão de milho, pão doce com goiabada, roscas, pão australiano, entre outros, tudo fornecido pela padaria da chef Tatiana Meira. Todos os pães não levam leite, glúten e soja, e alguns ainda são sem ovo. O pão tipo francês também está na mira da chef Inaiá que já pensa em enriquecer o menu da Quitutices com receitas de sanduíches.

 

Quitutices

Graduada em gastronomia, a chef Tatiana Meira tem experiência em gastronomia molecular, cozinha francesa, pâtisserie e alimentação diferenciada. Já atuou em diversos restaurantes renomados em Brasília e São Paulo, em vários festivais gastronômicos, e comanda a padaria há 10 anos.

 

Quitutices
CLS 315, Bloco A, Loja 33, Asa Sul – Brasília/DF.

(61) 3543-5057 / (61) 98303-5396 (WhatsApp).

Segunda, das 13h às 19h; de terça a sábado, das 10h às 20h.