Oliver Salon

Depois de curtir uma temporada na praia, cuidar das madeixas é essencial para recuperar a saúde dos fios após os efeitos nocivos do sol e da água salgada

O mês de férias está chegando ao fim. Agora, as pessoas começam a retornar do período de descanso no litoral e muitas mulheres percebem os danos no cabelo causados pela água salgada ou pelo cloro da piscina. E sempre fica o dilema, como cuidar do cabelo pós período de férias em locais com praia ou piscina?

 

Oliver Salon

Nesta época, os fios, geralmente, ficam fragilizados, com pontas duplas, ressecamento e até mesmo quebradiços. Os principais fatores para esses danos são cloro e a água salinizada, causando a quebra e o ressecamento do cabelo. Ainda mais para loiras e morenas iluminadas que precisam de cuidado redobrado, porque há incompatibilidade com água clorificada, resultando no desgaste da cor.

Além disso, é importante preparar o cabelo, fazer um “pré praia” aplicando óleo capilar e produtos como filtro solar. Assim proporciona uma camada de proteção para os fios. É interessante, fazer também uma profunda hidratação com um profissional, resultando em um efeito blindagem.

O mais recomendado às mulheres com cabelo iluminado e às loiras é não molhar o cabelo na água da piscina. Mas, quando não se consegue evitar, deve-se lavar as madeixas com águas potável e aplicar um óleo nos fios antes de entrar na piscina. Isso vai evitar que o cobre presente no cloro penetre o cabelo e cause danos maiores.

Além disso, o sol também é um vilão para a saúde do cabelo. Outra alternativa para proteger o cabelo dos raios solares é usar chapéus, bonés ou lenços quando for passar muito tempo exposto ao calor. Hoje em dia esses acessórios estão na moda e, além de deixar o look ainda mais estiloso, preservam os fios de serem danificados.

 

Recuperação

Para você que chegou da praia ou clube e está com o cabelo danificado, ressecado e até mesmo esverdeado, não se desespere: há solução! O ideal é procurar um profissional para analisar o nível de concentração de produto no cabelo. Fazer um detox capilar é uma das principais medidas para trazer a saúde de volta do cabelo.

O procedimento ajuda na retirada de resíduos, sujeira, sal, cloro, gordura e restos de produtos cosméticos que permanecem mesmo após as lavagens. O tratamento deve ser realizado por um profissional para alcançar melhores resultados. No Oliver Salon, os produtos usados nesse processo são de ponta e solucionam todos os problemas causados pelo período de férias de verão.

Para continuar o tratamento, use o shampoo de limpeza profunda duas vezes na semana que vai ajudar na retirada do cloro ou sal do cabelo. Uma boa limpeza permite que o cabelo cresça mais resistente. O processo ativa a circulação sanguínea, o que garante a saúde do cabelo como um todo.

 

Oliver Salon