Inaugurada em novembro de 2019, a Grano & Oliva Pizzeria expandiu as operações no segundo semestre de 2020. No início do mês de agosto, os sócios Andrei Prates, Guilherme De Sordi, Rodrigo Melo e Tarso Frota inauguraram a segunda unidade da pizzaria, no formato Dark Kitchen, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Além disso, até o final do ano, a primeira unidade, localizada na 403 norte, também será ampliada.

O projeto da segunda unidade começou a ser estudado no início no ano, bem antes da pandemia causada pelo novo coronavírus se tornar um perigo real no Brasil e no Distrito Federal, contudo, em abril, quando a crise já estava instalada, os sócios decidiram acelerar o projeto.

“Apesar da queda no faturamento conseguimos adequar o nosso operacional e seguir com a expansão. Estamos focados em resultados futuros e temos ciência que, no decorrer da pandemia, não será uma fase de colheita contudo, estamos confiantes”, afirma Rodrigo que também é o chef da casa.

 

A novidade funciona na quadra 8 do SIG e terá o mesmo cardápio da unidade Asa Norte, contudo, sua estrutura atende apenas a pedidos feitos via delivery, sem as portas abertas à população. As regiões contempladas no serviço de entrega são: Asa Sul, Sudoeste, Park Sul Cruzeiro e Octogonal.
As chamadas Dark Kitchens (em tradução literal: cozinhas obscuras), são uma tendência com origem nos EUA e tiveram início após o crescimento dos aplicativos de entregas. Para facilitar o operacional e chegar a mais endereços, os empresários passaram a montar novas cozinhas em pontos estratégicos.

Inovações e qualidade no produto

Com nove meses de funcionamento, a Grano & Oliva Pizzeria caminha para se tornar a melhor pizzaria da capital. Com um cardápio requintado e o uso de produtos importados na composição dos sabores, o empreendimento conquista dia a dia o paladar de quem aprecia uma boa pizza.

A massa com fermentação de 48h é a base do sucesso. A maturação acontece em ambiente refrigerado, com temperatura controlada. Todo o processo a torna mais leve no momento da degustação pelo cliente e proporciona uma acidez que realça o sabor do recheio escolhido. Além da farinha de origem italiana, os queijos são artesanais e a charcutaria é de primeira linha para garantir a qualidade.

Para Rodrigo Melo, que assina o cardápio do restaurante, a escolha apenas de sabores tradicionais na composição do menu foi proposital e teve o intuito de  manter a característica da pizza italiana.

“Recebemos a consultoria do chef-pizzaiolo paulistano Jaqueson Dichoff que nos ajudou a construir o que oferecemos na Grano & Oliva. Além da fermentação, foi dele a sugestão da hidratação que usamos na massa. São sabores tradicionais porém, campeões mundo afora”, explica.

Sobre a inspiração que deu origem ao negócio, Rodrigo relembra que ele e os sócios trouxeram muitas referências do exterior.

“Provamos muitas novidades gastronômicas, entre elas algumas pizzas de fermentação natural durante as viagens que fizemos. Percebemos que a técnica era uma tendência no Brasil e apostamos na ideia. À exemplo temos o katchapuri (espécie de pastel recheado com queijo), que na Grano & Oliva utilizamos como base da sobremesa, foi um prato que provamos na Rússia. É um prato tradicional da Geórgia e logo que experimentei achei que seria perfeito para entradas e sobremesas. Batizamos carinhosamente de katcha e assim diferenciamos o produto do original”, pontua.

Serviço

Grano & Oliva (Asa Norte)
Endereço: CLN 403, Bloco E Loja 59 – Asa Norte
Pedidos (WhatsApp): (61) 3037-2147
Horário de Funcionamento: de terça a domingo, das 18h às 23h
Instagram: @granoeolivapizzeria

Grano & Oliva (SIG – Dark Kitchen)
Endereço: Quadra 8, lote 2345, loja 06 – Zona Industrial
Pedidos (WhatsApp): (61) 3026 0206
Horário de Funcionamento: de terça a domingo, das 18h às 23h
Instagram: @granoeolivapizzeria