A obra hiper-realista de Paulino Aversa transcende o efeito da reprodução fotográfica. Com diferentes técnicas, formatos, suportes e texturas ele deixa claro que o realismo retratado em sua obra , não é o fim e sim um meio. E o artista usa dessas ferramentas para criar portais para além das dimensões do real. Em suas telas personagens completam as paisagens formando cenários que contam histórias como em uma sketches(esboços), onde as situações deixam espaço e liberdade para que o expectador as complete, faça parte das obras, seja como um dos roteiristas ou como um dos  personagens e se imagine dentro desses roteiros.

 

 

  A nova exposição de Paulino Aversa, “Sketches”, tem em sua curadoria e obras os múltiplos sentidos do anglicismo do termo. Vinte duas obras, em pequenos formatos, finalizadas como se estivessem ainda em processo de construção com histórias curtas narradas por imagens sugestivas, roteiros inacabados e fazendo um convite para a interação e participação do expectador permitindo uma leitura diferente do conceito de interatividade artística. Não propõe ou permite o manuseio das obras – a obviedade do conceito de interação- mas convida e provoca uma forma diferente de participação abrindo espaço para que o expectador possa dar sua própria continuidade às obras, compondo os personagens, criando o seu roteiro e suas próprias histórias. Dessa forma, Paulino Aversa instiga no visitante o exercício da criação, do pensar e sonhar ao contemplar esses esboços criados, com exclusividade,  por Aversa para a mostra “Sketches”.

Quem tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre o processo de trabalho do artista, na sexta-feira (5), Paulino realiza uma visita guiada na exposição.

 

Exposição Sketches de Paulino Aversa

De 2 a 14 de julho

Galeria Baixo Cobogó

Cobogó Mercado de Objetos: SCRN 704/705 bloco E lojas 51/56, 70730-650 Brasília

 

Visita Guiada com o artista, sexta-feira (5/07)) às 18 horas

 

Atendimento: Segunda a quarta e sexta, das 14h às 20h / Quinta, das 14h às 21h / Sábado, das 14h às 20h

Não abre aos domingos

Telefone: (61) 3039-6333