PÁSCOA E EMPREENDEDORISMO…

 

A PÁSCOA é uma das mais importantes festividades do calendário cristão. … O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. A tradição do COELHO da Páscoa é mais recente, se comparada à do ovo. O costume surgiu no século XVI, na Alemanha. O COELHO foi associado à Páscoa porque se reproduz rapidamente e simboliza fertilidade e vida nova. O OVO é considerado símbolo do nascimento e da vida. COELHO representa fertilidade e vida nova. O COELHO e o OVO são os mais antigos símbolos da Páscoa, por gerar grandes ninhadas, o coelho representa a fertilidade e o recomeço da vida. O BACALHAU, de acordo com o Dicionário Universal da Língua Portuguesa, tem origem no latim baccalaureu. O BACALHAU é o estímulo à celebração por meio dos seus sabores, era considerada uma comida “fria” e seu consumo era incentivado pelos comerciantes nos dias de jejum.

Então, momento de produzir os belíssimos ovos de pascoas, afinal, muita gente empreendendo em casa com receitas novas e totalmente incrementadas. Quem não gosta de ser presenteado com um saboroso e criativo ovo de pascoa? Receitas podem ser variadas e também aquelas tradicionais como o ovo de Páscoa ao leite, como também um cardápio a altura de um bom bacalhau regado ao azeite. Na necessidade de empreender precisamos observar com bastante atenção muitas das datas comemorativas e aproveitar essa oportunidade para se destacar com novas criatividades e muita intuição. E ainda, se preparar para fazer diferente, trazendo no seu cardápio inovações com receitas onde o cliente observe o detalhe do servir ao efetivo sabor. O cliente é altamente observador no preço, no atendimento e, sobretudo, nos detalhes do ovo e da comida.

Empreender não é fazer de qualquer jeito, pense bem nisso. Nas dificuldades nascem grandes empreendedores, mas também se destacam pessoas sem habilidades ao negócio, afinal, quer fazer diferente? Então, FAÇA BEM, FAÇA COM FOCO E, SOBRETUDO, TUDO COM MUITO CAPRICHO.
ANA & SALES