Pão de Açúcar Lago Norte
Unidade será reinaugurada nesta quinta-feira (26/9). Mais 20 unidades estão previstas para serem revitalizadas até o fim deste ano nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal
 A loja do Pão de Açúcar do Lago Norte será a primeira unidade de Brasília a receber, nesta quinta (26/9), a evolução do formato de lojas que a rede apresenta como parte do aprimoramento da experiência de consumo da marca. O projeto é resultado direto dos encontros geracionais de cocriação com clientes, realizados nos últimos dez meses, e também reflete os aprendizados obtidos com as unidades laboratórios do Pão de Açúcar, nas quais a rede implementou e testou diversas iniciativas sob o conceito “Test and Learn” durante o mesmo período. O conceito representa, ainda, um aperfeiçoamento em relação à sétima geração (G7) de lojas do Pão de Açúcar, lançada em 2017, e que apresenta um crescimento de duplo dígito em vendas na comparação com as unidades que ainda não foram revitalizadas.
 “Queremos proporcionar uma experiência de compras cada vez mais satisfatória, fluída e prazerosa. Por isso, construímos com os nossos clientes e colaboradores este novo modelo que evolui e expande a sétima geração de lojas do Pão de Açúcar. São novos olhares de quem está todos os dias consumindo em nossas lojas e, por isso, são absolutamente importantes para a cocriação deste e de nossos próximos projetos”, explica o Diretor Executivo do Pão de Açúcar, Laurent Maurice Cadillat.
O novo modelo de loja está baseado em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído. Os conceitos trazem um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de itens premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo. A reinauguração da unidade Lago Norte é parte do plano de revitalização, que inclui cerca de 20 lojas dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do Distrito Federal, e deve ser concluído até o fim deste ano.
Dentro do pilar Experimental, estarão abarcadas todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, mantendo viva a característica de unidade laboratório que permeou o projeto até aqui e com a continuidade de lançamentos de produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional. Com o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar reforça o seu pioneirismo em produtos que são vendidos somente nas lojas da rede e continua trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou foodtechs que desenvolvem produtos diferenciados e inovadores. O pilar também reforçará os produtos de Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino e Club des Sommeliers, trazendo cada vez mais novidades e agregando qualidade a preço competitivo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já o conceito Social está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como a completa reformulação do Espaço Café, que agora conta com um ambiente ainda mais aconchegante e um cardápio completamente reformulado repleto de soluções prontas para o consumo imediato ou para viagem. Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do Self Checkout (ou “autoatendimento”), entre outras modalidades avaliadas sob o conceito de Test and Learn nos últimos meses.
 “A inovação está totalmente conectada à história do Pão de Açúcar. Há mais de 20 anos, fomos a primeira rede a atuar com e-commerce, quando a internet ainda engatinhava no Brasil, e a ofertar produtos orgânicos em nossas lojas – hoje uma tendência crescente de consumo. Nos últimos meses, temos apertado o passo para entender como podemos evoluir a experiência de compra de nossos clientes com ainda mais foco dentro do conceito de omnicanalidade, para que ele possa consumir da maneira como, onde e quando quiser”, analisa Cadillat. “A reinauguração desta unidade simboliza esta evolução para um novo formato das lojas do Pão de Açúcar, onde os pilares da tecnologia, produtos premium, saudáveis e praticidade estão alinhados para proporcionar uma experiência completamente nova aos nossos consumidores”, complementa o executivo.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DA NOVA LOJA PÃO DE AÇÚCAR LAGO NORTE:
Novo layout: o layout da unidade foi totalmente reformulado para ajustar o fluxo de compras, tornando a jornada de compra mais intuitiva e lógica. Um exemplo são as categorias de Padaria e Frios, e Açougue e Peixaria, que foram realocadas para otimizar a compra de produtos em combinação. Nas seções de Mercearia, todas as gôndolas e mobiliários foram renovados para opções que ressaltam cada categoria de produtos, como a Adega, que ganhou um novo corredor, personalizado para se adequar à exclusividade do sortimento oferecido pela rede, e o Espaço Saudável, onde a exposição dos produtos também foi repensada para valorizar o frescor, a qualidade da seleção e a variedade única do Pão de Açúcar.
Nova linguagem visual: a comunicação visual foi totalmente redesenhada para facilitar o destaque das seções que foram criadas, ampliadas e ou modificadas, além de ganharem frases divertidas como “Tem Pão no Pão” para a categoria Padaria.
FLV e Produtos Sustentáveis: o novo layout agrupa os produtos da seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) em gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente.
Novo Espaço Café: o novo Espaço Café foi desenvolvido para harmonizar com a experiência de compras do cliente. No espaço interno na loja, um jardim suspenso torna a experiência do cafezinho ainda mais aconchegante. Outra novidade do Espaço Café serão os balcões diferenciados “Pra já”, com um cardápio focado em pratos e lanches prontos para consumo na loja, e “Pra levar”, com pratos para levar para viagem.
Guichê Cheftime e lançamento de nova linha: Os kits gastronômicos Cheftime, pioneiros no Brasil e com receitas assinadas por chefs convidados e já com todos os ingredientes necessários e nas quantidades corretas, fresquinhos e higienizados, para o preparo das refeições ganham um guichê próprio e com uma novidade: a marca agora oferecerá também porções prontas para o consumo, em quantidades ideais para o almoço ou para o jantar.

Novas tecnologias de pagamento: A seção de checkout continua com a expansão de iniciativas que já estavam em teste na loja para tornar mais prática a finalização das compras, como o Caixa Express, que permite agendar o horário de atendimento no caixa do supermercado por meio do aplicativo Pão de Açúcar Mais. Outra novidade é o Self-Checkout, modalidade de caixas em que o próprio consumidor passa suas compras e paga, sem interferência de um funcionário.

Pão de Açúcar do Lago Norte