Uma grande novidade do Brasília Trends é a parceria internacional com a Embaixada da Nicarágua, que visa promover um intercâmbio cultural com o objetivo de gerar bons frutos para o turismo e o comércio entre os dois países. Um dos objetivos da fashion week é promover a exportação da moda brasiliense. No Distrito Federal existe mais de 200 representações diplomáticas e assim o acesso para a internacionalização do que é produzido aqui pode ser facilitado dessa forma.

 

Brasília Trends
Destaque no Nicarágua Diseña, principal evento de moda do país, a estilista Osneyda Caro é a convidada internacional que irá apresentar sua coleção na passarela 2019. Ela vai trazer a coleção que recebe o nome de ‘IKKO’ e é composta por 28 looks. Com inspiração em uma fruta negra do seu jardim (no Brasil, a jabuticaba), a estilista apostou em cortes clássicos para suas peças reafirmando a delicadeza e feminilidade de seu trabalho. As peças estarão à venda logo após o desfile.

 

E tem mais, em 2020 vai ter estilista brasiliense indo para Nicarágua. “O Brasília Trends trabalha para movimentar a cadeia produtiva do mercado da moda. Valorizamos, da mesma maneira, o trabalho de estilistas já consagrados e os nomes ainda em início de carreira. Nosso objetivo é fazer com que os brasilienses reconheçam os talentos que, por vezes, ainda são pouco divulgados. Dessa vez, temos muito orgulho em anunciar que, pela primeira vez, o estilista destaque do nosso evento ganhará o direito de apresentar sua coleção fora do país”, detalha Lorraine, empresária e produtora de eventos, com mais dez anos de atuação no mercado da moda, responsável pela Week Produções. O evento deve ocorrer no mês de outubro, na cidade de Manágua.

 

Vale lembrar que no ano passado, a portuguesa Maria Zara Santos Figueiredo foi quem participou do evento com sua marca ‘É Pariga’ e um de seus looks estará no desfile de abertura que acontece na quinta-feira (28) num coquetel exclusivo para convidados. E, o desfile de Osneyda Caro será na sexta-feira (29), às 20h, com acesso livre ao evento de acordo com a lotação da sala.

 

 

Brasília Trends Fashion Week 2019

Data: De 29 de novembro a 1º de dezembro

Horário: Das 14h às 22h

Local: Centro de Dança do DF (Setor de Autarquias Norte, Quadra 1, Bloco E)

Acesso mediante doação de 1kg de alimento não-perecível por dia.

https://www.instagram.com/brasiliatrends/

 

 

Brasília Trends