Obras Contemporâneas Chinesas

Até o dia 16 de junho, o Museu Nacional da República recebe a exposição Arte e Paz – Obras Contemporâneas Chinesas. A mostra que vem sendo destaque no museu, apresenta 30 quadros e nove esculturas que representam a busca pela paz e o desejo de uma vida melhor, encantando desde os mais fiéis amantes de cultura contemporânea, aos jovens, crianças e idosos, realizadas pelos artistas Chen Mengxin, Ju Shi, Sun Tao, Guo Xincong, Li Jifei e Li Jing.

A exposição Arte e paz viaja, desde 2016, pela Dinamarca, Quartel General Americano na Bélgica, Itália, Finlândia, Reino Unido, Grécia, Espanha, República Tcheca e, agora, Brasil.

“As obras expostas possuem duas características: uma é usar ricos elementos artísticos chineses para descrever as paisagens únicas dos países ao longo do ‘Cinturão e Rota’, o que destacou a visão ampla da cultura chinesa contemporânea; a outra é concentração no conceito espiritual de simbiose harmoniosa entre o homem e a natureza, sociedade e outras pessoas em busca da paz”, conta Tao Qin – Presidente da Associação de Arte Chinesa.

Os trabalhos são provenientes de diversos acervos e de outras exposições: Paint One Another, Know One Another – Sino-Foreign Fine Art Exhibition, Bienal internacional de arte de Beijing, assim como dos ateliês dos próprios artistas. Após o Brasil, Arte e paz segue para o México, África do Sul e Rússia.

Serviço:
Arte e Paz – Obras Contemporâneas Chinesas

Onde: Museu Nacional da República (Eixo Monumental)
Quando: Até 16 de junho
Visitação: terça a domingo, das 9h às 18h30
Classificação indicativa livre
Entrada franca.