MOVIN 2018 – Vamos falar de Inovação e Empreendedorismo?

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Tá na hora de falarmos de inovação e empreendedorismo. Nestes últimos anos de crise que o Brasil vem passando o desemprego bateu em muitas portas. Ouvimos diariamente que algum amigo ou parente ficou desempregado. Pais de família que se sentem perdidos pois as oportunidades em voltar para o mercado de trabalho estão cada vez mais difíceis, e isso não é só um problema da classe baixa pelo contrário uma situação que vem acontecendo em todas as classes sociais.

O que vemos todos os dias é o crescimento do empreendedorismo por necessidade, pessoas que iniciam uma empreendimento autônomo por não possuírem melhores opções para o trabalho e precisam abrir um negócio a fim de gerar renda para si e suas famílias.  A maioria desses empreendedores entram no mercado totalmente despreparados, sem conhecimento dos verdadeiros riscos e totalmente expostos ao fracasso.

Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. O papel do empreendedor é identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em um negócio lucrativo.

Formação e capacitação são a palavras chaves para o Empreendedorismo de Sucesso. Buscar os Órgãos que estão preparados para ajudar no seu negócio, pequeno, médio ou grande fará total diferença

Você conhece o SEBRAE??

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Você Conhece a CNC?

/http://cnc.org.br/

Vamos falar de Inovação e Empreendedorismo?

A CNC ( Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), vai promover o evento Movimento para Inovação em Comércio e Serviços (Movin 2018), nos dias 8 e 9 de maio, das 9 às 18 horas, no auditório da CNC, em Brasília. e o Sebrae abrem espaço para uma discussão sobre como os pequenos negócios podem aprimorar a gestão e ganhar competitividade diante dos novos rumos da economia.

 

Público-alvo

 Empreendedores e potenciais empreendedores dos setores de comércio e serviços, representantes sindicais de comércio de bens, serviços e turismo.

Programação:

09h – Credenciamento

Bloco I – O novo consumidor

  • 10h30 – 12h15 Painel – Sua empresa está preparada para o novo mundo?

12h15 – 13h30 Intervalo de almoço

  • 13h30 – 13h50 Programa de Desenvolvimento Empresarial

Bloco II – Empresas 360º – A Revolução na Gestão

  • 13h50 – 14h30 Painel 1 – A revolução dos pequenos negócios
  • 14h30 – 15h30 Painel 2 – O contexto do empreendedorismo feminino – Cases de mulheres de negócio

15h30 – 15h50 Coffee break

  • 15h50 – 16h30 Painel 3 – Pensamento 360º para melhorar o desempenho do varejo

Bloco III – Retail Tech: Inovação e Tecnologia no Varejo

  • 9h – 10h45 Painel 1 – Inovação e diferenciação de mercado
  • 10h45 – 12h40 Painel 2 – Tecnologias disruptivas e os novos modelos de negócios de comércio e serviços (Empreendedorismo)

12h40 – 13h – Encerramento

Outras informações e inscrições no site www.movin2018.com.br.

Share.

About Author

Leave A Reply