Cerca de 100 computadores de última geração, distribuídos em uma área de mais de 120 metros quadrados e que resultaram em duas arenas de jogos on-line, e mais três laboratórios onde acontecem cursos de criação de games 2D, 3D, Designer Gráfico e de Edição de Vídeos. Esse é um breve resumo sobre a MK+ Academy Digital Entertainment, que escolheu o ParkShopping como centro de operações para poder oferecer muito mais conforto e a segurança aos seus alunos. E o mais legal, por aqui é possível, inclusive, fazer a festa de aniversário do seu filho, sobrinho, afilhado e chamar toda a garotada pra se divertir à beça em batalhas eletrizantes.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

A MK+ pode ser considerada um verdadeiro paraíso para os amantes de e-sports, já que disponibiliza em
suas máquinas os principais títulos de jogos em rede que já foram desenvolvidos até hoje e são idolatrados pela ‘galera gamer’ como o Counter Strike: Global Ofensive; Rainbow Six: Siege, Overwatch; For Honor; League of Legends; Fortnite; DOTA 2 e HearthStone. “Sabe quando a família vem passear no shopping e nada parece agradar o filho adolescente?”, questiona a sócia-proprietária da empresa Patrícia Cardoso. “Pois bem, aqui é a ‘brinquedoteca’ que ele vai adorar passar horas e horas jogando, enquanto seus pais vão fazer suas compras ou curtir um cineminha”, completa.

 

E a empresária tanto sabe que sua afirmação é correta, que criou a Game Party, onde é possível fazer uma festa de aniversário temática, reunindo os melhores amigos em torno de batalhas e competições tão
cativantes, “que eles nem lembram que tem um bolo delicioso e docinhos customizados para comer e soda italiana para acompanhar”, revela como acaba acontecendo a maior parte dos eventos que vem realizando e está fazendo o maior sucesso. “A agenda tá começando a ficar cheia, afinal, além de divertida, a festa acontece em um lugar confortável e superseguro”, destaca.

Do lazer à profissão
Com olho num dos mercados mais promissores em todo o mundo, o casal Renato e Patrícia Cardozo
decidiram inaugurar a MK+ Academy Digital Entertainment para ir além das arenas de e-sports, investindo pesado nos cursos de criação de jogos. Os cursos oferecidos pela empresa são 2D Kids, 2D, 3D, Designer Gráfico e Edição de Vídeos. Com turmas constantes, a duração do curso completo é de 12 meses, para um público que vai dos 07 aos 65 anos de idade. Uma tabela de descontos progressivos é aplicada para os alunos que já tem alguma experiência, após realizarem um teste de conhecimentos.

A ideia é que os aluno possam sair da escola com um game 2D e transformá-lo em um infoproduto para trabalhar numa plataforma. No entanto, nem todos atingem esse o objetivo, “mas o importante é que ele esteja apto para fazer isso de forma profissional, uma vez que ele vai aprender a criar um personagem, sua história, o cenário e toda a configuração do jogo, como a velocidade em um jogo de corrida, a intensidade de golpes em um jogo de luta, o sistema de pontuação, prêmios e tudo mais”, explica Renato Cardozo. “Até mesmo porque, é complicado falar de profissionalização quando nosso aluno é apenas uma criança de 08 anos, mas aqui ele vive a experiência real que um designer de game tem na sua rotina e isso ajuda a abrir sua mente para inúmeras possibilidades futuras”, avalia.

 

Dentro de alguns meses, a MK+ pretende oferecer cursos de maquetes eletrônicas, utilizando softwares como Autocad, Sketchup, ProModel, entre outros para quem quer se especializar na área de design de ambientes. Com instalações modernas e corpo docente de primeira, a academia na verdade está lançando um olhar para o futuro, graças à experiência adquirida nos últimos cinco anos com a MK Games no Lago Norte. “Estamos traçando planos também para criarmos laboratórios e parcerias diversas com escolas da cidade que devem começar a se materializar já no início de 2020”, avisa Patrícia Cardoso. “E claro que não pretendemos formar uma geração de designers de games, mas através da gameficação nas escolas, dotar os futuros médicos, engenheiros, músicos, empresários de ferramentas diversas para que eles possam pensar uma realidade diferente, muito mais criativa, para nós todos”, setencia.

Serviço:
MK+ Academy Digital Entertainment
Local: ParkShopping (2º Piso, corredor paralelo ao Cinemark)
Telefone: (61) 3536-5528 / E-mail: [email protected] / @escolamkbsb
Horário: Segunda a Sábado das 10h às 22h00 / Domingos e Feriados das 14h às 20h.

Assessoria de Imprensa
TÁTIKA Comunicação e Produção
(61) 3273-6998 / 3274-2190
[email protected] / @tatikacom