Micropigmentação de sobrancelhas…
Cada vez mais as dicas de beleza estão se renovando e as novidades não param de chegar.  Atualmente, a micropigmentação está em alta,  e é procurada por muitas mulheres, especialmente para realçar as sobrancelhas. Porém, muitas ainda têm receio de fazer o procedimento, por medo de não alcançarem o resultado desejado e acabarem se arrependendo.
Para ajudar as que querem destacar a beleza do rosto, por meio dessa técnica, mas ainda estão inseguras, as irmãs e especialistas da Umanas Micro, Aline Martins e Andressa Martins, deram algumas dicas importantes para um resultado incrível. Confira:
1-Qual a principal dica para não errar na hora de fazer a micropigmentação?
Pesquisar o histórico do profissional. Saber se a pessoa que irá fazer o procedimento tem qualificação, se passou por uma espécie de estágio antes de começar de fato a realizar a micro, se busca se especializar e, claro, se possui habilidade manual, afirmou Aline.
Também é legal saber a opinião de amigas que já tenham passado pelo procedimento, pegar indicação, olhar fotos de trabalhos realizados pelo profissional, aconselhou Andressa.
2-Como escolher o formato ideal?
É muito importante tirar todas as dúvidas com o profissional, inclusive quanto ao formato que melhor combina com cada rosto. Sabemos que rostos mais quadrados ficam mais harmoniosos com sobrancelhas um pouco mais arqueadas, em forma de triângulo. Rostos mais redondos combinam com sobrancelhas de curvatura maior,  rostos finos e longos precisam curvatura menor, e por aí vai.  O verdadeiro profissional vai saber indicar o modelo certo para cada tipo de rosto, sempre em acordo com a cliente, para um resultado satisfatório, explicou Aline.
Sempre recomendo o design natural. A micropigmentação deve ser pensada para o dia a dia, e é importante ficar  o mais natural possível. Aí, se quiser  uma sobrancelha mais marcada, é só usar o lápis ou sombra, ressaltou Andressa.
3-Como acertar no tom?
É muito importante que a micropigmentação seja feita na cor mais próxima da sobrancelha e dos cabelos da cliente, para um efeito mais bonito e natural, segundo Aline.
O profissional  pode fazer testes de cor para alcançar a tonalidade certa, juntamente com  a cliente. Sempre entrando em acordo, para que não haja arrependimentos depois, indicou Andressa.
4-Quais as dicas para manter a micro por mais tempo?
Use hidratante e filtro solar todos os dias após o procedimento, pois a pele fica sensibilizada logo após a sessão. Além disso, o filtro solar vai garantir que o sol não desbote a cor e que ela dure por mais tempo, garantiu Aline.
Usar um bom hidratante, principalmente  nos primeiros meses após a micropigmentação, ajuda a pele a se recuperar mais rápido, já que ela irá descamar nas primeiras semanas, finalizou Andressa.