Vitta –  Radioterapia de ponta em Brasília

 

O Vitta, Centro Avançado de Radioterapia, localizado na Edifício Pio X, na asa sul, chegou a Brasília no fim de 2018 para cumprir o compromisso com a assistência oncológica, com um novo serviço de radioterapia, que conta com o Acelerador Linear TrueBeam, da empresa americana Varian, tecnologia de ponta no mundo. Esta é mais uma etapa no sentido de oferecer uma completa linha de cuidado ao paciente, que antes já contava com quimioterapia e cirurgia e agora se completa com a radioterapia.

É extremamente relevante no enfrentamento do câncer o tratamento com múltiplas modalidades! Como intuito de atender todo o Distrito federal e macro região Centro-Oeste do país, o acelerador linear TrueBeam é considerado o mais moderno do mercado e pode atender todos os casos com indicação de radioterapia. As principais vantagens desse aparelho são: menor número de sessões de radioterapia (tratamentos hipofracionados), e menor tempo durante a realização de cada sessão (sessões de 12 minutos de duração), trazendo conforto e praticidade para o paciente – assim como capacidade técnica de realizar qualquer protocolo clínico publicado no mundo que mostra benefícios clínicos ao paciente – como maiores taxas de controle da doença e menores efeitos colaterais.

No caso do câncer de próstata, por exemplo, com o Vitta, o número de sessões diárias pode reduzir de 41 para até 05. Assim como alguns casos de câncer de pulmão podem ter o número de sessões diárias reduzido de 33 até 03.

O sistema TrueBeam possibilita a realização de todos os tipos de técnicas radioterápicas 3D conformacional, radioterapia com intensidade modulada (IMRT, arco modulado (VMAT, radiocirurgia intra-craniana e extra-craniana e radioterapia guiada por imagem. O equipamento TrueBeam possui tecnologia para verificar a posição real do tumor antes e durante o tratamento. Tudo isso para possibilitar tratamentos com maior precisão e menor índice de efeitos colaterais.

O próprio equipamento é capaz de detectar qualquer mudança no tumor durante a aplicação da radiação. Nesse caso, o equipamento interrompe o tratamento e corrige de modo milimétrico usando um sistema robótico de reposicionamento do paciente.

O Centro Avançado de Radioterapia – Vitta irá usar o máximo da capacidade tecnológica adquirida em prol do melhor resultado clínico e conforto para o paciente. E isso somente é possível porque a equipe de profissionais, coordenada pelo experiente médio rádio-oncologista Dr. Juliano Nakashima (CRM-DF 17044, RQE: 10977) está preparada para usar doses maiores para controlar a doença (maior chance de sucesso no tratamento), para irradiar o mínimo possível os tecidos sadios adjacentes ao tumor (menores efeitos colaterais) e para realizar protocolos com a menor quantidade de sessões em cada paciente (maior conforto para o paciente).

 

Serviço:

Cettro – Unidade Asa Sul

SHLS 716 Conj. A Bloco A Ed. Pio X – Térreo – Asa Sul

Telefone: (61) 3429 2900

www.cettro.com.br

F: /Cettro