Lagartixa Chorosa…

Bloco formado por 26 músicos de Brasília toca marchinhas de carnaval, além de fazer uma retrospectiva de hits clássicos da folia do século 20

“Zé Pereira”, “Mamãe eu quero”, “Alalaô” e tantas outras marchinhas de carnaval ganham sons e cores com o Lagartixa Chorosa. Afinal, desde 2016 o bloquinho tipicamente brasiliense ficou reconhecido por tocar as famosas marchinhas e canções clássicas que revivem à folia de antigamente.  Dos interiores do país e também do tradicional carnaval de Recife (PE).

O timão do Lagartixa é formado por 26 músicos que saem pelas ruas da cidade sempre com um sorriso no rosto e com a ideia de alegrar desde crianças, adolescentes, adultos e também a terceira geração. Com o lema retrô, ou seja, de promover um retorno ao carnaval do século 20, o Lagartixa sairá este ano no dia 4 de março, segunda-feira, às 10h30, no Setor Carnavalesco Sul (Setor Comercial Sul). Tudo de graça e para todos.

E com os músicos do Lagartixa não tem tempo ruim. Ao mesclar percussão com instrumentos de sopro, o time bota todos para dançar no carnaval democrático, que levanta à bandeira para todos.

“O Lagartixa Chorosa vem apoiando iniciativas de inclusão social e participa, há três anos, do Carnaval do Instituto de Saúde Mental e do Bloquinho Bom pra Todos, adaptado a portadores de autismo e de outras necessidades especiais. Nosso bloco é para todo mundo se respeitar e cair na folia”, destaca uma das percussionistas, Luciana Campos.

Chora Lagartixa –

O bloco surgiu quando um grupo de amigos, que se conheceu na Escola de Choro Raphael Rabello (e daí o nome Lagartixa Chorosa), resolveu levar ao carnaval de rua de Brasília o repertório dos antigos carnavais cariocas. Ensaiando durante os primeiros anos na Praça do Compromisso, na 703/4 sul, o grupo percebeu que agradava às famílias moradoras da região. Um público de crianças a idosos começou a frequentar os ensaios do bloco nas tardes de sábado e, assim, o bloquinho descobriu sua vocação: promover um carnaval familiar, apresentando às gerações mais jovens uma pequena amostra dos carnavais de antigamente. Além disso, o Lagartixa Chorosa vem apoiando iniciativas de inclusão social.

Serviço:

Lagartixa Chorosa no carnaval

Data: 4 de março (segunda-feira)

Horário:  10h30

Local:   Setor Carnavalesco Sul (Setor Comercial Sul).

Entrada gratuita

Classificação livre

Informações na página do Facebook: Lagartixa Chorosa

Músicos do Lagartixa:

Saxofone: Francisco Miranda, Joaquim Barroncas, José Carlos Trivelino, José Nogueira, Júlio Queiroz, Luiz Augusto Pontual, Reinaldo Rios, Tânia Zobar

Trompete: André Laquintinie, Luiz Carlos Jr.

Surdo: Eric Germano, Luciana Campos, Orlando Moreira, Roberto Nóbrega, Pedro Iamada

🥁Caixa: Elizete Tavares, Fátima Reis, Luiz Carlos Jr. , Patricia Gebrim, Valmir Dantas

⭕🥢Tamborim: Claudionora Cardoso, Marta Cristina Oliveira, Thaís Marra, Tomas Freire Lima, Valdete Maria de Jesus

⏫ Agogô: Bernardo Carvalho