GuiaBrasiliaRural

Foram 2 dias, 36h, e quase 300 km em três empreendimentos do trade turístico do entorno da capital federal, um grupo de 10 influencers desfrutaram do *Turismo Rural*.

 

Fazendinha JK

Ao chegarmos a Fazendinha Jk toda historia foi nos encantando, historias estas que jamais havíamos ouvido sobre JK. Ficamos fascinados como a casa da fazenda que passado tantos anos permanece com as mesmas características da época, ficou claro o amor que os proprietários tem pela propriedade e historia de Juscelino Kubitschek.

 

 

 

 

Fazenda Boa Sorte

Que oasis é a Fazenda Boa Sorte, seu visual é de tirar o folego. Ficamos ansiosos pela inauguração dos Chalés e assim poder ficar um final de semana inteirinho desfrutando de toda a área e gastronomia.

A recepção ao chegarmos foi incrível!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Clat

O Centro de lazer e treinamento Clat foi uma verdadeira surpresa, toda sua grandiosidade, suas instalações e principalmente sua missão.

É claro que ao conhecer a fazenda clat todo cantinho tem um porque, sua missão pedagógica faz toda a diferença, um lugar preparado para receber escolas, grupos religiosos, instituições e treinamentos.  Nos encantamos com a riqueza de detalhes, área de lazer, animais diversos, horta, trilhas, piscinas, quadras e um anfiteatro incrível!

 

 

 

A iniciativa é do Sindicato de Turismo Rural do DF e Entorno – RuralTur, que em parceria com o Sebrae/DF circulou pela Fazenda JK, pela Fazenda Boa Sorte ( Luziania-GO ) e finalizou com uma estada no Centro de Lazer e Treinamento – CLAT.

Ambos, ligados ao @GuiaBrasiliaRural , que tem feito um trabalho de direcionamento e experiências com o turismo rural, histórico e ecológico.

A viagem contou com apoio de Profissionais do Sindicato dos Guias de Turismo do Distrito Federal.

Neste primeiro momento, o “PressTrip” do RuralTur teve o objetivo de promover o Turismo Rural e valorizar as riquezas do cerrado.

A maioria dos empreendedores do segmento rural são responsáveis por cultivar e valorizar diversas regiões em áreas preservadas.

Sigam o @GuiaBrasiliaRural e fique por dentro de varias dicas de turismo!

 

Guia Brasilia Rural