JK Shopping

Ontem aconteceu em São Paulo, no espaço Tom Brasil, o mais importante prêmio da indústria de shoppings centers do Brasil: o prêmio Abrasce. Entre os vencedores o JK Shopping foi agraciado com o segundo lugar na categoria Newton Rique de Sustentabilidade com o projeto Nossa Horta. Para representar o empreendimento estavam presentes Edmar Barros, diretor de divisão de shopping do grupo PauloOctávio, o superintendente do JK Shopping Marcos Atayde e a gerente de marketing Monaliza Maia, que receberam a premiação.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para Marcos Atayde é um orgulho participar e receber esse prêmio tão significativo por um projeto que influencia a vida dos moradores da região. “É a primeira vez que o JK Shopping, inaugurado em 2013, participou da premiação. Logo na estreia, tivemos esse trabalho reconhecido, uma ação que envolve a comunidade local e cultiva laços de solidariedade, além de promover uma consciência social e ecológica. Conceitos tão importantes e atuais que beneficiam os moradores que participam ativamente dessa ideia”, destaca.

Nesta edição, 12 finalistas, de todo o Brasil, concorreram ao prêmio de sustentabilidade. Os participantes selecionados foram julgados por uma banca avaliadora composta por especialistas em cada categoria. A categoria Newton Rique tem como objetivo reconhecer e incentivar os empreendimentos que propõem a pensar a responsabilidade social, a engenharia, a arquitetura e o processo em uma perspectiva sustentável e gerar conhecimento sobre o tema, difundindo essas novas ideias junto à comunidade e à sociedade em geral.

Além do premiado JK Shopping, outros dois empreendimentos das Organizações PaulOOctavio também foram indicados. O Terraço Shopping, em Eventos e Promoções (Menor que 30.000 ABL) com o Arraial dos Namorados; e Brasília Shopping, em Tecnologia e Inovação com a adoção de uma plataforma disruptiva para a realização de campanhas promocionais.

Conheça o projeto vencedor:

A Nossa Horta é uma horta urbana e comunitária, inaugurada em setembro de 2018, onde são cultivados verduras, legumes, hortaliças e ervas medicinais. A colheita acontece quinzenalmente e seus produtos são distribuídos, gratuitamente, entre o público em geral, clientes, lojistas, colaboradores e para uma escola pública da região, como um reforço para a merenda dos alunos. A plantação é 100% orgânica e o adubo vem do processo de compostagem dos resíduos orgânicos recolhidos da praça de alimentação do shopping.