ICTCor

Instituto passa a usar equipamento multifuncional que traz mais segurança, precisão e diversas facilidades durante procedimentos de cardiologia intervencionista

A partir do dia 30 de setembro, o Instituto do Coração de Taguatinga (ICTCor) passa a contar com um novo equipamento, que vai agregar mais qualidade e precisão, não só aos pacientes, mas também aos médicos integrantes de seu corpo clínico. Trata-se do Azurion 3 F15, equipamento multifuncional de última geração, que realiza diversos procedimentos intervencionistas de hemodinâmica, eletrofisiologia, neurologia e vascular, como angioplastias, cateterismos e embolizações.

Pioneiro no Distrito Federal na utilização do Azurion F3, o Instituto dá um grande passo no que diz respeito a oferecer serviços de excelência aos pacientes e utilizar amplos recursos tecnológicos no atendimento. A nova tecnologia aperfeiçoa o trabalho da equipe médica, por ser multifuncional e permitir realizar diversos procedimentos em uma só máquina, além de ter configurações que oferecem maior facilidade e eficiência operacional.

De acordo com o diretor clínico do ICTCor, Dr. Evandro Osterne, os benefícios à saúde dos pacientes também são diversos, uma vez que as vantagens da maior precisão nos procedimentos também se estendem a eles. “Outra vantagem é a menor exposição radiológica, por conta da menor dosagem de radiação necessária e do menor tempo para a realização de exames”, explica.