Hospital CBV Brasília

O Hospital CBV Brasília preparou uma estrutura em seu estacionamento externo para, atender cerca de 500 pessoas, com isso, espera-se conscientizar a população da importância de consultar um especialista, ter hábitos de vida mais saudável, fazer exames regularmente e aderir ao tratamento o quanto antes. Pois o CBV (Centro Brasileiro de Visão) tem o compromisso com a excelência no atendimento e busca promover qualidade de vida através da visão.

 

Hospital CBV Brasília

Hospital CBV Brasília

 

 

Por isso a importância dos exames preventivos regulares, para que o tratamento seja eficaz, evitando a cegueira. Pensando nisso e aproveitando o Dia Nacional do Glaucoma (26/05), o  CBV – Centro Brasileiro da Visão, organizou um evento aberto à comunidade com o objetivo de oferecer exames preventivos na área Oftalmológica, além de Endocrinologia, Cardiologia, Nutrição e Psicologia, para avaliar as doenças em comorbidade que podem causar o Glaucoma.

 

 

 

 

A Organização Mundial de Saúde – OMS estima que 80% da população mundial tenha algum problema ou doença que comprometa a visão. E em sua grande maioria, são desenvolvidas em comorbidade com outros doenças, maus hábitos e ausência de exames preventivos. Dentre essas doenças, destacamos o Glaucoma, que segundo a OMS, é a segunda maior causa da cegueira no mundo, ficando atrás apenas da catarata.

O Glaucoma é caracterizado por uma lesão no nervo óptico e no campo visual, que pode levar à cegueira. Conhecemos 4 tipos de Glaucoma: Glaucoma de ângulo fechado (agudo), Glaucoma congênito, Glaucoma secundário e Glaucoma de ângulo aberto (crônico). O Glaucoma de ângulo fechado ocorre quando a saída do líquido ocular, chamado humor aquoso, é bloqueada, aumentando de forma rápida e dolorosa a pressão intraocular, de modo que esses casos são emergenciais. Já o Glaucoma congênito é herdado durante a gravidez e a criança nasce com a doença, por isso deve ser tratado imediatamente após o nascimento. O Glaucoma secundário costuma ocorrer após o uso excessivo e prolongado de medicamentos como corticoides, além de complicações em ações médicas como cirurgias, cataratas, uveíteis e afins. Por fim, o Glaucoma de ângulo aberto é o mais comum, nele a pressão ocular vai aumentando lentamente com o passar do tempo, causando lesões no nervo óptico e a perda da visão. Geralmente este último ocorre após os 35 anos.

Os sintomas são bem variados e em alguns casos assintomático. A pessoa pode sentir dor repentina no olho, embaçamento na visão, perda gradual da visão periférica lateral, náuseas, vômitos, vermelhidão e inchaço nos olhos. O Glaucoma costuma ser uma doença silenciosa, de modo que as pessoas só procuram por um especialista quando está em estágio avançado e percebem o campo de visão tubular. Parabéns Hospital CBV Brasília pela inciativa!

 

Hospital CBV Brasília

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Serviço – Hospital CBV Brasília

Evento gratuito ofertando exames preventivos ao Glaucoma.

Data: 25/05/2018.

Horário: 08:00 à 12:00

Local: SHCS Setor de Grandes Áreas Sul, quadra 613, lote 91. Asa Sul, Brasília.

Instagram: https://www.instagram.com/cbv.olhos/