GASTRONOMIA INTUITIVA…

 

Cozinhar é uma arte! Amor sem igual, não importando se é vista e considerada por muitos como mais uma tarefa diária.

Fazendo uma analogia com o jazz, a gastronomia intuitiva é a capacidade de improvisação por ser multi-sensorial. Aquela receita passada de avó para neta que por sua vez, acrescenta as suas peculiaridades, mas mantém a essência da receita inicial, acrescentando o toque pessoal com a convicção de que a Gastronomia é a arte de usar comida para criar felicidade.

Se tem amor envolvido, o resultado dessa mutação mágica além de alimentar o físico, atinge a alma.

Na magia que envolve a cozinha, quanto maior a intensidade amorosa durante o preparo de um prato, mais “encantadora” se torna, transbordando de amor, saúde e prosperidade a intuição incrementará a receita e, consequente, o resultado final: o prato.

Igualmente na vida, como também num prato, aí de quem não conseguir dar uma pitada de pimenta para trazer ânimo ou um bocado de alecrim para espantar a tristeza ou ainda, uma colher de mel para adoçar as palavras.

No BOSQUE é tudo assim. Conectado sempre com a sabedoria intrínseca e na busca pela valorizando das opções abençoadas pela natureza.

De colheita em colheita, os proprietários Yara Moizinho e Ivan Zanon, juntos na sabedoria, resolveram dar o formato real aos seus sonhos e concretizaram o “BOSQUE”.

“BOSQUE” é uma hamburgueria situada em Olhos D’Água, povoado de Alexânia – GO, fundado na década de 30, que por suas peculiaridades e delicada atmosfera fez com que o casal empreendedor o escolhesse com o intuito de compartilhar delícias da gastronomia.

A Chef Yara Moizinho é gastrônoma por formação e Ivan Zanon é mestre em Ciências da Computação e ator por vocação.

Uma história de amor que começou durante uma viagem à Chapada dos Veadeiros regada por arte, cachoeiras e sossego. Depois disso foi muito amor com sintonia de ideias, vontades e sonhos que exacerbou o sentimento para nascer o nosso amado “BOSQUE”.

“O BOSQUE” sendo um lugar bucólico, tem um formato de um restaurante que preza pela “Gastronomia Intuitiva”, onde os sanduíches são criados com influências diversas e, em especial, das pessoas da região, a exemplo do sanduíche de abobrinha que teve a participação efetiva e gentil de uma vizinha que disponibilizou a fartura das saudáveis abobrinhas de sua horta para eles.

Dentre uma cozinha variada, sabores gostosos e altamente recomendados destacamos os tão maravilhosos brigadeiros preparados com as ervas locais, feitos de Manjericão, Alecrim, Lavanda e outras ervas cultivadas pelo casal.

Os sanduíches, os hambúrgueres e os pães foram testados de forma a terem seu ponto de excelência no sabor, espessura e na sua crocância.

Atendem também Delivery por meio do telefone (62) 9 8186-9795 ou pelo e-mail [email protected] para aqueles clientes que amam seu próprio cantinho.

“BOSQUE” é um lugar charmoso e foi pensado e criado em uma garagem transformada com plantações e decorações rústicas. Só conhecendo para sentir a energia.

São titularizados como os “seres do bosque” de Olhos D’Água, cidade escolhida para esse sonho.

Funcionam de sexta-feira a domingo a partir das 20h na praça da Igreja em frente ao coreto e estão sempre com aquele sorriso e energia para receber aqueles que buscam intuitivamente algo diferente.

Ana Miranda e Sales