Mostra apresenta relação de pai e filhos através da fotografia

O artista piauiense, Abraão Oliveira é engenheiro de formação, mas desde criança teve na fotografia um espaço de “escrita” sobre o mundo que participa, e ainda adolescente fez sua primeira exposição. Durante a faculdade, trancou temporariamente o curso de engenharia para estudar Fotografia e
Revelação na Fundação de Cultura Casa Amarela Eusébio Oliveira, espaço de extensão da Universidade Federal do Ceará. Neste período participou de diversas exposições informais e trabalhos acadêmicos onde apresentava fotografias como registros das pesquisas realizadas.
Com o surgimento da fotografia digital permaneceu 10 anos afastado dos cliques que só retomou em 2015 e desde então vem participando de cursos e estudos sobre a arte de eternizar momentos importantes.


A exposição “Mistérios de Clarice”, que ficará aberta à visitação no
Galpão- Casa em Movimento, do dia 29 de agosto a 29 de setembro, é
resultado da relação de Abrãao com a filha Clarice, de 12 anos que é co-autora
dos trabalhos que estarão expostos. Mas o pequeno Heitor, de 7 anos, filho do
artista também participa desse trabalho que une pintura e fotografia em um
encontro alquímico.

O resultado são fotografias de rostos pintados por Clarice com cores fortes e impactantes que mexem e remexem com o nosso mundo interior. O que se vê revela, para cada um, um fragmento de seu  inconsciente: a criança divina, heróis, deuses, seres da escuridão, vida e morte.
Os trabalhos, fotografias com iluminação interna em led, serão apresentados em diferentes formatos, além de ser possível fazer o agendamento da experiência da pintura corporal e fotografia para os
participantes da exposição.

Detalhes podem ser vistos no site: https://fagoneto.wixsite.com/misteriosdeclarice

SERVIÇO:
O QUE: Exposição Mistérios de Clarice – Fotografias de Abraão de Oliveira
QUANDO: Abertura – Dia 29 de Agosto de 2019 a partir das 17h até o dia 29
de setembro
ONDE: Galpão SIA – Casa em Movimento –SIA Trecho 2 lotes 905/925