FAZENDA MANTISSA

A Fazenda Mantissa, localizada no município de Campestre, no Sul de Minas, lançou a 9º edição limitada dos microlotes Dias Quentes e Noites Frias, no dia 26 de junho, na Belini Café – The Coffee Experience (114 sul), em Brasília.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os microlotes, com edição limitada (5 sacas cada), são compostos por duas bebidas: Dias Quentes e Noites Frias e, tem seus processos de secagem e curva de torras diferentes, porém ambas são formadas por grãos do mesmo talhão e mesma variedade Catuaí Vermelho, cultivadas a 1.235 metros de altitude, no Sul de Minas Gerais.

“As variedades são iguais e se equilibram entre as partes iniciais que se originam de um mesmo talhão, porém os processos são distintos e se diferenciam através do seu processo de secagem e a curva de torra. Eles representam o dia e a noite, quentes e frias, o positivo e o negativo, ou seja, em seus processos extremos, se tornam opostos, porém com um ponto de equilíbrio”, explica Leonardo Custódio, supervisor de qualidade da Fazenda Mantissa.

 

Dias Quentes

Cultivado a 1235m na Fazenda Mantissa no Sul de Minas Gerais, 100% arábica. O microlote é produzido no processo natural, com sua secagem lenta, em terreiro suspenso. Apresenta aroma doce, com notas caramelo, chocolate e sua acidez cítrica, com corpo licoroso e uma finalização de notas de frutas amarelas, como damasco e um toque de fundo de toffee.

Noites Frias

Cultivado a 1235m na Fazenda Mantissa no sul de Minas Gerais, 100% arábica. É produzido no processo de fermentação selvagem, secagem em estufa durante o dia: suas camadas foram espalhadas e secagem durante a noite: as camadas se agrupavam. Sua bebida doce exótica apresenta aroma picante como chocolate amargo, uma acidez cítrica e um corpo cremoso vinhoso, com notas vermelhas como amora e uma finalização de ameixas pretas.

 

Lançamentos Itinerantes

Os lançamentos itinerantes dos microlotes da Fazenda Mantissa começaram em 2016 e já passaram por São Paulo, Curitiba e Campinas, porém, o primeiro lançamento deu início em 2014 com três microlotes: Kit Estações – primavera, verão e outono.  Todos os anos eles escolhem cafeterias, pelo país, para apresentarem as novidades do mundo do café. Em 2018, a Belini Café – The Coffee Experience foi a escolhida.

“A Belini Café é nossa cliente de café cru e tem um trabalho de grande excelência no segmento de cafés especiais, sem contar que é uma referência em Brasília quando falamos sobre café. O empresário e barista Luiz Gustavo Costa Manso conduz o empreendimento com muito amor e dedicação, lança tendências mundiais e presta um serviço de excelência junto aos seus clientes. Sem dúvida, não haveria parceria melhor”, revela Nassime Raydan, gerente comercial da marca.

FAZENDA MANTISSA

 

O objetivo dos lançamentos é proporcionar experiências ao consumidor final, aproximá-lo da história por trás do grão e promover uma integração com o produto (café). Dessa forma ele se torna capaz de entender a importância e cuidado para se obter qualidade quando falamos em cafés especiais: a importância da torra bem-feita e os cuidados para se preparar um café especial.

 

 

A Fazenda Mantissa

A Fazenda Mantissa tem toda sua produção rastreada, do plantio à xícara. Além das edições limitadas, como Dias Quentes e Noites Frias, a Mantissa comercializa a linha que leva o seu nome, nas versões em grãos ou torrado e moído. Os cafés da marca são certificados pela *Brasilian Specialy Coffee Association – BSCA, que aponta a qualidade do produto por meio de uma análise sensorial acima de 80 pontos, Certifica Minas e a UTZ Kapeh – que demonstra que a propriedade participa de atividades de gestão empresarial, bem como está adequada à questão ambiental.