Exercícios de Pilates

Pouca gente sabe, mas, atualmente, os Exercícios de Pilates (Método) conta com duas escolas: a escola clássica, que segue os ensinamentos de Joseph Pilates; e a escola contemporânea, que modifica a execução de alguns exercícios para obter resultados diferentes de acordo com a intenção do praticante.

O método se adequa às diferentes necessidades dos praticantes, por meio de aulas preparadas de acordo com o perfil do aluno

Os exercícios de Pilates podem ser praticados em estúdios, com equipamentos específicos, ou o praticante pode optar pelo Pilates de solo, em que os exercícios são feitos no chão, utilizando apenas o peso do próprio corpo. Sendo praticado com o auxílio de aparelhos ou no chão, o método segue um padrão de aulas básicas, que preparam o corpo para evoluir a níveis intermediário e avançado. É importante lembrar que ambas as modalidades necessitam do acompanhamento de um instrutor qualificado.

Erick Assis

Sendo uma atividade física que está em constante em renovação, os Exercícios de Pilates abrange incontáveis combinações de exercícios para uma aula estilizada às necessidades do praticante. Erick Assis, proprietário da Balance Pilates e professor na área da saúde, lembra que a prática pode ser realizada em grupo, com uma aula homogênea, composta por alunos que possuem o mesmo perfil e condicionamento físico, e para aqueles que necessitam de atenção especial, como por exemplo idosos, grávidas e pessoas que sofrem com problemas na coluna, o ideal é a realização dos exercícios nos equipamentos e com o acompanhamento de um instrutor.

 

Durante o Congresso Mundial de Pilates, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o público poderá conhecer muito mais sobre o método Pilates, com a presença de profissionais do mundo inteiro, ao mesmo tempo em que poderá acompanhar as últimas novidades do mercado por meio de quinze expositores. Exercícios de Pilates para todos!

 

Saiba Mais:  1º Congresso Mundial de Pilates 2018:

https://cheiasdesegredos.com.br/brasilia-sedia-1-congresso-mundial-de-pilates-junto-com-a-expo-pilates/