Carnaval BSB

Carnaval BSB…

 

Quer saber onde está seu bloco de Carnaval preferido? Pois agora isto é possível graças à tecnologia. O aplicativo Carnaval BSB mostra, em tempo real, a localização dos bloquinhos pelo Distrito Federal.  Gratuita, a plataforma criada pelo brasiliense Paulo Mota traz a agenda da folia, com filtros que permitem verificar o dia, horário e o local dos mais de 200 blocos cadastrados, inclusive rastreando por geolocalização qual deles está mais próximo do usuário. Atualmente, já foram mais de 10 mil downloads na Apple Store e Play Store.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além de saber onde encontrar a folia, os usuários poderão se deslocar de forma segura, garantido a diversão completa

Como a cidade adotou de vez a cultura dos blocos de carnaval – no passado a cidade já foi taxada de “sem graça” durante os festejos – Paulo decidiu implementar a ideia para facilitar a vida dos foliões e fomentar a cultura da cidade. Segundo ele, no carnaval do Rio de Janeiro estes modelos se tornaram comuns e faltava aqui algo dessa natureza. O projeto contou com o auxílio do amigo e também analista de sistemas, Thyaki Takuno.

“Em 2018 eu ia passar o carnaval em Brasília e fui procurar um aplicativo com a programação para poder acompanhar, como não encontrei nada resolvi criar um. No início pensava que ia ficar restrito a mim e meus amigos, mas logo todo mundo foi comentando e foi se espalhando. Ao perceber que era útil para tantas pessoas, resolvi me dedicar mais ao projeto. Agora, com o Carnaval de Brasília crescendo cada vez mais, com tantas opções de blocos e festas, pré e pós-carnaval, o app é indispensável para todo folião”, explica Paulo.

O aplicativo reforça ainda o impulsionamento de Brasília como ponto turístico para o carnaval. A cidade ficou em 5º lugar entre os destinos mais procurados para o feriado, segundo o sistema de pesquisa de passagens áreas Voopter, ficando atrás somente das consagradas Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Recife.

Responsabilidade

A plataforma possui ainda uma funcionalidade que vai permitir aos foliões de deslocar com segurança. Dentro do próprio aplicativo é possível solicitar automaticamente um carro da 99,  empresa de mobilidade urbana que integra a gigante DiDi Chuxing. Tudo bem simples, para assegurar uma diversão segura e tranquila, principalmente evitando que dirijam alcoolizados. Eles serão ainda surpreendidos alguns com a brindes como capa de chuva e porta-documento impermeável em diversos pontos da capital.

“O Carnaval é um momento de alegria e também de muita responsabilidade. Queremos reforçar as soluções de mobilidade em Brasília, por isso orientamos nossos usuários a deixar o carro particular em casa e utilizar nossa plataforma integrada ao transporte público para se deslocar em segurança pela cidade”, afirma Gustavo Mota, gerente de Operações da 99 em Brasília.

Sobre o Carnaval BSB

Criado em 2018, o aplicativo foi criado na capital federal para fomentar a cultura local, fortalecendo os festejos no DF. Atuamente, conta com mais de 200 blocos cadastrados e mais de 10 mil downloads. http://www.carnavalbsb.com.br/

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de assageiros em mais de 1 mil cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil; e 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo.