Brasília Brew Fest & Homebrewers

Nos dias 6, 7 e 8 de setembro, Brasília será palco de mais um grande encontro da cena cervejeira local: a 7ª edição do Brasília Brew Fest & Homebrewers (BBFH). O evento comemora dois anos com três dias de festa com o melhor da cultura cervejeira local associado a muita música e gastronomia. Mais uma vez, a Fonte da Torre de TV será palco do evento.

 “Temos uma cena em formação, qualificada e em plena ebulição. Um mercado em crescente estruturação e um público apreciador e apaixonado. Brasília, além de referência no rock nacional, mostra vocação natural para produzir cervejas de qualidade e identidade própria. O BBFH se orgulha imensamente em contribuir ativamente com essa construção”, afirma o organizar do evento Kennedy Bitencourt.

O evento vai reunir alguns dos principais músicos e bandas da Capital, cozinheiros e cervejarias da cidade. Na sexta, a programação começa às 17h; sábado e domingo, o Almoço Musical é a primeira atração do dia. Com entrada liberada das 12h às 14h, quem passar pelo festival para aproveitar a refeição vai poder assistir ao show da banda Radiola de Cordas. A entrada no evento custa R$ 20.

 

Edição comemorativa

Para celebrar o aniversário, 12 bandas e três DJ’s comandam o palco durante as noites de festa. Com repertórios voltados para um dos estilos mais queridinhos dos brasileiros, sobem ao palco bandas covers de Beatles, Led Zeppelin, Queen, Bom Jovi, Aerosmith e mais, além dos grupos de blues Conexão Chicago, The Allman Brother e Procurados Blues. Os DJs Maraskin, Marcos Pinheiro (Cult 22) e Maffra são responsáveis pelo happy hour dos três dias, com o melhor do rock e do blues.

A tradicional Vila Cervejeira do BBFH, com dezenas de cervejarias e mais de 200 rótulos (brasilienses e internacionais), marca presença entre as árvores da Fonte da Torre. O evento é a oportunidade ideal para conhecer e se encantar as cervejas candangas, além de experimentar importantes cervejas nacionais e importados.

Vinhos e espumantes aparecem como opção para quem não curte a boa e velha breja. A Wine Moving estará no evento com rótulos que agradam aos mais diversos paladares, enquanto o Posto 6 oferece opções de drinques.

O chef Tonico Lichtsztejn (Cowtainer) comanda a curadoria da Praça Gourmet. A grelha e o fogo de chão oferecem opções gastronômicas para quem curte um bom churrasco na brasa. Especialidade do chef, a costela é uma das pedidas certas do evento. Food trucks aparecem com serviços de paleteria, doceria, churros, waffles, cafés, queijos e frios, entre outras novidades.

Quem quer saber um pouquinho mais sobre o universo cervejeiro pode dar uma conferida nos workshops do evento. Alguns dos principais especialistas da cidade no assunto estarão no evento, como Marcelo Fenoll, Tião, Ricardo Zanatta e Bárbara Soares. Para participar, basta escolher o tema de interesse e se inscrever pelo site. Entre as opções, um destaque é o curso para fazer a própria cerveja.

Os produtores de cerveja também vão se encontrar no Espaço Homebrewer. A área é dedicada ao cervejeiro caseiro, com insumos e equipamentos de fabricação de cerveja. Lá é possível acompanhar o preparo de uma cerveja caseira ao vivo.

Entre uma brejinha e outra, nada melhor que uma corridinha para equilibrar. No domingo, o BBFH promove a 4a edição da corrida da cerveja Brasília Brew Run. A corrida mais divertida e refrescante da cidade terá um kit com camiseta, medalha, growler, copo e cota de cervejas artesanais. Receberão ainda troféus, a melhor fantasia e o atleta mais divertido. Inscrições pelos sites www.brasiliabrewfest.com.br ou www.centraldacorrida.com.br.

E as crianças não ficam de fora da festa. A programação do fim de semana inclui brinquedos infláveis, brinquedoteca, pintura de rosto e guloseimas para as crianças durante o Almoço Musical no Espaço Kids. Os animais também são bem-vindos ao evento, então é só levar toda a família e aproveitar.

 

SERVIÇO

7ª edição do BBFH – Brasília Brew Fest & Homebrewers

Quando? 6 (sexta-feira), 7 (sábado) e 8 (domingo) de setembro de 2019

Onde? Ao lado sul da Fonte da Torre de TV

Horários: Dia 6/9 (sexta-feira), a partir das 17h e dias 7 e 8/9 a partir das 12h (meio-dia).

 

Ingressos:

Pré-venda Promocional: R$ 20 (meia-entrada), primeiro lote.

Observação: Acesso livre até às 14h no sábado e domingo.

Quem doar alimentos, agasalhos, cobertores, vestuário em geral e livros pagará meia-entrada. A arrecadação será direcionada às creches e pessoas carentes cadastradas no Programa Mesa Brasil SESC, um projeto que atende 217 instituições sociais e mais de 56.000 pessoas carentes.

 

Também terão direito a 50% de desconto associados da Acerva Candanga, Abracerva-DF, membros dos grupos cervejeiros Fabrikar, Trettanomyces, Beba Brasília, Confraria  da Cerveja, Cervejeiros DF, Cervejeiros de Brasília, Confraria do Cerrrado e Cervejeiros Caseiros do DF, assinantes do Correio Braziliense, Idosos acima de 60 anos, estudantes, professores, e pessoas com deficiência.

 

Pontos de venda:

Loja Virtual (ingressos e inscrições): www.brasiliabrewfest.com.br

Lojas físicas:

Cervejaria Hop Capital (SIA)

Metanoia Tap House (CLN 207 Sul)

Candango Brau (CA 2 – Lago Norte)

Mercearia Colaborativa (CLN 412 – Asa Norte)

Bunker Micro Pub (Jardim Botânico – Lago Sul)

Casa Olec (SIG Quadra 03)

Mercadinho Lobão (QE 17 – Guará II)

Armazém do Cervejeiro (CLN 312 – Asa Norte)

NoMocó da 7 (CLN 307 Norte)

Fabrika da Cerveja (Shopping One – Águas Claras)

 

Não recomendado para menores de 18 anos.
Menores somente terão acesso diurno acompanhados dos responsáveis.
A maioridade será checada na entrada do evento e os maiores de idade serão identificados e receberão pulseira de maioridade, que permitirá o consumo de cervejas e vinhos.