Carnaval Solidário Gamadinho…

Vem aí a primeira edição do Gamadinho! Bloquinho de carnaval da Administração Regional do Gama voltado para crianças de 0 a 12 anos. O evento é aberto ao público e acontecerá na terça-feira (5), a partir das 15h, na praça do Itapuã.

O bloco terá várias atrações: Astronauta Caipira, do grupo Bagagem Cia de Bonecos; Repórter Zecão, da Cidade dos Bonecos;  lançamento do DVD do grupo Brincantes do Gama; Victor Victrolla; Bloco do Periquito; Banda os Impossíveis; cordões carnavalescos; e DJ. A festa  também contará com concurso de melhor fantasia, com premiação de uma bicicleta para o vencedor, e entrega de doces e guloseimas.

As crianças que irão curtir o carnaval podem unir diversão com solidariedade por meio da doação de material escolar, que será entregue a escolas carentes da área rural do Gama. O evento terá pontos de arrecadação.

Segundo a gerente de Cultura, Esporte e Lazer, Christiany Silva Oliveira o Gamadinho é voltado à questão lúdica e deverá acrescentar na formação cultural das crianças. “Há um pioneirismo da Administração Regional do Gama em fazer esse carnaval para crianças. Vai ser uma festa incrível! Os grupos que virão se apresentar são renomados dentro do cenário nacional e alguns de prestígio internacional. É uma tradição que estamos criando no Gama. Será muito divertido e por uma causa linda”.

O bloquinho de carnaval Gamadinho é uma realização da Administração Regional do Gama, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Governo do Distrito Federal (GDF) e com patrocínio de empresários da cidade.

Conheça os grupos

O grupo Brincantes do Gama surgiu no carnaval, em 2008, com a união e colaboração de grupos culturais da cidade: Bagagem, Voar, Titeritar, Cidade dos Bonecos e Pilombetagem. Ao longo de sua história, o grupo esteve presente em grandes eventos carnavalescos como Baratinha e Parque da Alegria.

Já o Astronauta Caipira é uma intervenção cênica criada pelo Bagagem Cia de Bonecos, grupo de teatro de bonecos do Gama que atua há 36 anos na cidade. O caráter de improviso da intervenção leva o público a se aproximar da arte.  O grupo se dedica à montagem de espetáculos, cenários, gestão cultural e pesquisa da linguagem do teatro.

Com 20 anos de carreira, o cantor e compositor Victor Victrolla tem em seu repertório diversos estilos musicais. O pernambucano já se apresentou ao lado de grandes nomes da música nacional, como Alcione, Marcelo D2 e Jorge Vercillo.

Com três integrantes, a banda Os Impossíveis apresenta em seu repertório músicas  de filmes e desenho infantis que marcaram gerações. Durante a apresentação da banda,  são projetados vídeos sincronizados com as músicas.

Serviço:
Bloquinho de carnaval Gamadinho

Data: 5/3

Horário: a partir das 15h

Local: Praça do Itapuã

Público: crianças de 0 a 12 anos

Informações: 3484-9902 (Ascom)