A Só Reparos participa pela quinta vez da CASACOR Brasília, cuja 28ª edição começa no próximo dia 6 de setembro, na antiga sede da Manchete, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). O evento, que este ano é ancorado em três pilares (sustentabilidade, tecnologia e afeto), tem como tema “Planeta Casa”, trazendo a ideia de que o lar representa o universo particular de cada indivíduo.

A partir deste conceito, 60 profissionais foram convidados para dar forma ao espaço, que estará aberto ao público até o dia 22 de outubro.

Uma das atrações do evento é o ambiente “Galeria Só Reparos”, que leva, em seus mais de 300 m², a assinatura de um dos arquitetos mais badalados do Centro-Oeste, o goiano Leo Romano, que topou o desafio da marca brasiliense de pensar “de dentro para fora”.

“Tivemos a oportunidade de conhecer de perto o trabalho de Leo Romano e ficamos encantados com seu toque ousado e inovador. Por isso, resolvemos trazer sua vasta experiência e a leveza marcante em seus projetos para nosso ambiente”, afirma Alexandre Soares, diretor de Marketing da Só Reparos.

O artista irá utilizar em seu projeto poucos móveis e objetos que contracenam com a arquitetura e os elementos naturais do espaço. A partir do simbólico, o profissional quer nos colocar diante de uma ação contemplativa.

“Construímos sobre uma antiga piscina um espaço que nos aproxima do sagrado, no entanto, não existe qualquer intenção religiosa, e, sim, o desejo de provocar uma nova experiência por meio da arquitetura e da arte”, comenta Leo Romano.

No ano passado, o ambiente “Amazônia Vivá”, um dos destaques do CASACOR Brasília 2018, teve 170 m². O espaço – cuja assinatura era da Só Reparos, em parceria com a MAAI Arquitetura – buscou inspiração na Amazônia, assim como na utilização de materiais naturais e rústicos.

Sobre Leo Romano – Leo Romano tem 45 anos, dos quais 20 são dedicados ao design e à arquitetura. Sua vasta formação lhe permite transitar com propriedade pelo universo da criação (graduação em Artes Visuais, Design de Interiores, Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo – mestre em Artes Visuais). Em sua ampla cartela de clientes, destacam-se projetos para faculdades, bancos, lojas de decoração, bares, restaurantes, boates, entre outros. Destaque também para projetos residenciais em Goiânia e diversas praças.

São de sua autoria os projetos da Sedna Lounge, Royal, Café de La Musique, Saccaro, Época Decorações, Maxim’s entre outros. Autor de várias marcas importantes como Maxim’s, Primetek Computadores e Quasar Cia de Dança. Destaque em todas as pesquisas feitas por associações locais e nacionais. Prêmio Deca 2011 e Prêmio Casa Cláudia 2011. Prêmio Top 100 (Revista KAZA 2008, 2009, 2011, 2012 e 2013), como um dos cem profissionais de maior influência no mercado nacional. Vários Prêmios Casa Cor Goiás e Brasília como “Melhor ambiente”, “Ambiente mais ousado” e “Melhor espaço de uso público”.

Sobre a Só Reparos – A Só Reparos foi inaugurada em 1990, em uma pequena loja na Asa Norte, com o intuito de atender a região com pequenos reparos para casa. Encantar o cliente é, de longe, a principal meta da empresa – traduzida para os seus colaboradores como a busca para ser a melhor empresa para o cliente, para os funcionários, parceiros e a sociedade em geral.Hoje, a empresa conta com três lojas (SIA, 512 Sul e 404 Norte), dois depósitos, mais de 300 colaboradores e uma frota de 28 caminhões.

SERVIÇO:

O que: CASACOR Brasília 2019

Quando: 6 de setembro a 22 de outubro de 2019

Onde: Antiga Casa Manchete – SIG QD. 1, nº 975

Ambiente: Galeria Só Reparos

Escritório responsável: Leo Romano