Loja da Vivo

Loja da Vivo com coworking… Vivo Iconic Store ParkShopping

Atenta a um novo perfil de consumidor, que busca viver novas experiências com mais liberdade, a Vivo lança nesta terça-feira (04), no ParkShopping, em Brasília, sua primeira Iconic Store da Região Centro-Oeste. A nova loja traz um ambiente totalmente conectado, tecnológico e flexível, onde se pode trabalhar e navegar na internet da Vivo, jogar online ou degustar dos serviços da Vivo TVO espaço segue a estratégia da empresa de oferecer constante inovação e proximidade no relacionamento com os clientes.

Incorporando conceito e design únicos, a Vivo Iconic Store ParkShopping traz em seus 213m² espaço coworking e wi-fi da Vivo, onde clientes e visitantes poderão trabalhar e navegar na internet, além de contar com amplo ambiente para degustação de serviços, smartphones, tablets e acessórios

Vivo Iconic Store ParkShopping segue o bem-sucedido conceito aplicado em lojas exclusivas já lançadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais. Com layout diferenciado e desenvolvido para proporcionar uma experiência completa para o cliente, o novo espaço da Vivo comporta uma inovadora dinâmica de atendimento em 17 posições, entre físicas e volantes, sendo duas delas, salas Premium, permitindo aos clientes atendimento exclusivo com hora marcada. Entre as novidades, está a implantação do conceito e espaço de coworking, que permitirá aos clientes e visitantes da loja trabalharem utilizando o wi-fi Vivo Fibra nos tablets e notebooks expostos. Nestes locais, o consumidor também poderá conectar seus próprios equipamentos e fazer uso da internet de ultra velocidade da Vivo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já no Espaço Casa Conectada foi montado um ambiente aconchegante que remete à atmosfera mais íntima para experimentação do Vivo TV, Vivo Fibra e acesso a jogos, além de música ambiente em todos os espaços com playlistcriada para a Vivo por uma curadoria especializada. O novo projeto da loja ganhou ainda o Espaço Guru, onde os especialistas em tecnologia da Vivo oferecem consultoria para orientar e tirar dúvidas de clientes.

“Estamos muito felizes em trazer para Brasília este espaço totalmente novo, que coloca nossos clientes na vanguarda do atendimento. Uma experiência diferenciada, onde será possível navegar na Vivo TV como se estivesse no sofá de casa, testar smartphones e acessórios em diferentes espaços da loja e até mesmo trabalhar no espaço coworking”, revela o diretor Regional da Vivo no Centro Oeste, Emerson Martins.

O projeto arquitetônico da loja foi desenvolvido pelo GAD, uma das mais importantes consultorias de Branding e Design do Brasil e traz elementos mais rústicos, como tijolo, cimento queimado, madeira de reflorestamento e aço, sempre considerando as melhores práticas sustentáveis, mas que aliados ao intenso uso de tecnologia criam uma mistura de moderno com industrial.

“A Vivo vem evoluindo os canais tradicionais, criando novos conceitos de atendimento, disponibilizando ferramentasonline e permitindo acesso confiável, fácil e eficiente aos seus serviços e produtos para disponibilizar ao cliente maior autonomia em suas escolhas. Esse comprometimento em oferecer a melhor experiência também passa pela evolução do relacionamento dentro de uma loja da Vivo, que é nosso principal canal de interação com os consumidores”, pontua Fernando Rheingantz, diretor de Lojas da Vivo.

 

Visitantes e clientes encontram no Espaço Casa a reprodução do ambiente de uma sala de estar e podem experimentar os produtos, navegar pelo menu e assistir à programação do Vivo TV, a TV por assinatura da Vivo, além da Vivo Fibra e acesso a games

Buscar e conhecer as melhores práticas do mercado nacional e internacional e trazer isso para dentro do acirrado mercado de telecomunicações brasileiro têm sido um desafio recompensador para a Vivo, pois o retorno da satisfação do cliente somado ao aumento da rentabilidade permitem que a companhia celebre e reconheça a chegada a um patamar alto de atendimento. “Queremos encantar as pessoas e esse é nosso objetivo com o conceito das iconic stores, que também serve de inspiração para todo o restante da nossa operação em todos os canais. Adicional a isso, trabalhamos fortemente e investimos muito em gente, afinal o varejo é em essência um negócio feito de pessoas, por pessoas e para pessoas. A tecnologia tem que nos ajudar a fazer melhor, mas acreditamos que o que realmente faz a diferença é o atendimento oferecido pelo nosso time, formado pelos melhores profissionais do país”, destaca o VP de B2C da Vivo, Marcio Fabbris. A Vivo Iconic Store está localizada no 2º piso do ParkShopping, com funcionamento de segunda à sábado, de 10h às 22h e, aos domingos, de 14h às 20h.

Atendimento especial – Todo o time de atendimento da Vivo também foi especialmente treinado para oferecer aos clientes a melhor experiência. Eles aprenderam técnicas de teatro e comunicação intuitiva para encantar cada vez mais o cliente. A Vivo também foi buscar as melhores práticas do segmento de hotelaria e entretenimento para levar ao cliente uma experiência completa no mundo do varejo, também chamado pela empresa de “DNA VIVO EM LOJAS”.

Acontece na Vivo – A partir de janeiro o novo espaço também deverá oferecer uma programação totalmente diferenciada com workshops gratuitos com temas relacionados à tecnologia para diferentes públicos. O Acontece na Vivo “Descomplicando a tecnologia”, para o público 60+, Pais e Filhos no Mundo Digital, entre outros. As inscrições podem ser feitas no site www.vivo.com.br/acontece-na-vivo ou na própria loja física da Vivo.

Prêmio POPAI – A loja Vivo do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, levou o prêmio ouro POPAI Brasil 2017 e a Iconic Store do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, recebeu o prêmio prata em 2018, ambos na categoria Projetos para Design e Arquitetura de Loja. O prêmio POPAI Brasil é a principal premiação nacional que reconhece os projetos mais originais e eficazes de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no ponto de venda.

Prêmio Brasil Design Awards – O projeto das Iconic Stores conquistou prata na categoria Design de Ambientes – Redes de Varejo na edição 2018 do Prêmio  Brasil Design Awards (BDA) realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN). A premiação é uma das maiores e mais importantes do design nacional, com o objetivo de reconhecer e destacar a capacidade criativa e inovadora do design na economia nacional.