Terraço Shopping e  Rede Supera juntos por uma qualidade de vida

Centenas de pesquisas neurocientíficas tem demonstrado que o poder da plasticidade cerebral é crucial para melhorar a performance cerebral independente da idade ou alterações cognitivas decorrentes de condições clínicas específicas como TDAH, alzheimer, depressão, processos de quimioterapia, esquizofrenia, entre outras, que provoquem déficits cognitivos.

Em parceria com a rede de escolas Supera, professores estimularão os participantes com atividades e exercícios específicos para desenvolver foco, atenção, raciocínio, memória, criatividade e muito mais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Terraço Shopping, em parceria com a rede de escolas Supera, oferecerá, de 3 de março até o dia 1º de abril de 2018, ginástica cerebral gratuita aos clientes. As atividades serão realizadas sempre aos sábados e domingos, de 12h às 20h, na Praça do Cinema e, possibilitarão aos participantes treinar o cérebro e realizar exercícios específicos para desenvolver foco, concentração e criatividade, com atividades divertidas e desafiadoras.

A ginástica cerebral melhora a atenção, o raciocínio e a memória. Com essas habilidades, os alunos se tornam mais seguros e mais preparados para novos aprendizados, gerir desafios, trabalhar em equipe, praticar esportes, planejar e lidar com as mudanças cotidianas.

O método é indicado para crianças, jovens, adultos e idosos. No momento em que todos aprendem sobre o funcionamento do cérebro, tomam consciência de seu potencial, descobrem novas habilidades.

Algumas das vantagens para cada público:

Infanto-juvenil: Contribui significativamente para o desempenho escolar, comportamento e formação ética do aluno. É um complemento do ensino, sobretudo para quem vai prestar Enem, vestibulares e concursos.

Adultos: O maior benefício da ginástica cerebral para este público é o desenvolvimento de memória operacional, necessária para o bom cumprimento dos afazeres do dia a dia. A prática também melhora raciocínio, criatividade e visão lateral, importantes para a resolução de problemas complexos e a manutenção do foco para atingir objetivos.

Idosos: Contribui para manter a independência e saúde mental. Com cérebro ativo, é possível manter-se jovem, trabalhando, viajando, empreendendo e comemorando novas conquistas. A ginástica cerebral  promove bem-estar e longevidade.

Serviço:

Ginástica Cerebral no Terraço

Data: 3/03 a 1/04

Local: Praça do Cinema

Horário de funcionamento: aos sábados e domingo das 12h às 20h;

Classificação: crianças a partir de 6 anos, jovens, adultos e idosos.

Programação:

03/03 – Parede Colorida/ Desafio Chocolate / Tangram

04/03 – Parede Colorida / Neuróbicas / Teste suas percepções

10/03 – Quadro chromia /Torre vertical

11/03 – Pirâmide de Bolinhas /Tangram

17/03 – Atividades de Motricidade/ Neuróbicas

18/03 – Jogo da Cachola / Jogo Triminó

24/03 – Palavra intrusa/ Capture palavras

25/03 – Jogo do chocolate / Parede Colorida/ Teste sua atenção

31/03 – Quadro Chromia / Jogo cachola / Teste sua memória visuesoespacial / Tangram

01/04 – Quadro Chromia / Jogo cachola / Teste sua memória visuesoespacial / Tangram

Tendência mundial e mercados em grande expansão

O mercado da educação no Brasil é um dos que mais cresce, e o fator mais relevante é que o SUPERA está alinhado com os países que estão à frente na Educação, como Finlândia e Coréia, e com os principais pensadores da Educação na atualidade, como Howard Gardner e Stephen Kosslyn — todos recomendando que o foco deve estar no desenvolvimento das habilidades cognitivas e socioemocionais dos alunos, em detrimento dos conteúdos. No mercado do bem-estar, o SUPERA está numa condição ainda mais privilegiada, pois são raras as empresas com produtos adequados ao público 60 —população que a cada dia tem aumentados a sua expectativa de vida e o seu poder aquisitivo e está ávida por consumir produtos e serviços que lhe proporcionem um envelhecimento saudável e qualidade de vida. A ONU, em um relatório de 2015, recomenda expressamente aos idosos a prática de atividades cognitivas para um envelhecimento saudável.

 

           O SUPERA é a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “Empresa amiga do idoso”, uma chancela concedida pela ABG (Associação Brasileira de Gerontologia), que reforça o impacto da ginástica cerebral no bem-estar e a qualidade de vida de idosos, familiares, sociedade e pessoas que envelhecem.

 

Para 2018, o SUPERA conta com uma série de programas exclusivos à terceira idade, como o lançamento do curso de inclusão digital e materiais didáticos.

/http://www.franquiaeducacional.com