Utilize o poder das redes sociais para projetar o seu negócio  

Estão abertas as inscrições para o curso “Introdução ao Marketing Digital”: oportunidade para empreendedores aprenderem sobre ferramentas digitais na divulgação do seu negócio.

 

 

 

É crescente o número de pequenos empreendedores que têm nas redes sociais uma aliada para alavancar os negócios. E para conquistar sua posição de destaque no mercado, o segredo está na capacitação.

 

 

 

Mas quais são os reais benefícios do Marketing Digital para os empreendedores?

  1. Ser encontrado por seus clientes

“Esteja onde seu público está”. Empreendedores precisam ser encontrados por seus clientes sempre que buscarem por ele, principalmente nas redes sociais.

Com sua marca no lugar certo quando seus clientes buscarem por você, maiores serão as chances de ter sucesso em seu empreendimento.

  1. Oferecer um canal de relacionamento de fácil acesso

As redes sociais aproximam cliente e empresa. Porém estar nas redes sociais não é apenas ficar falando de si, mas interagir com os usuários que entram em contato pela sua página.

  1. Facilitar o compartilhamento das mensagens do empreendedor

No marketing tradicional é preciso investir grandes quantias de dinheiro para alcançar o máximo de pessoas, e os empreendedores de uma forma geral dificilmente têm verba suficiente para isso.

Já no Marketing Digital, é possível que o conteúdo seja compartilhado livremente pelo público-alvo de sua empresa, justamente por oferecer material capaz de ajudá-los em suas dúvidas.

  1. Reduzir os custos necessários para divulgação da empresa

O tempo de vida de uma campanha digital e o valor gasto são controlados diretamente pelo empreendedor. Diferentemente de uma campanha de TV, um outdoor, ou produção de folders, pois possuem valores fechados e você nunca sabe ao certo quantas pessoas vai conseguir alcançar. Além disso, o Marketing Digital oferece investimentos bem menores que nas campanhas tradicionais.

  1. Ajudar a criar defensores da marca

Fidelizar o público e transformá-los em defensores da marca é o desejo de qualquer empreendedor. Além de comprarem com frequência de sua empresa, clientes fiéis estão sempre disponíveis a recomendar seus produtos e serviços para outras pessoas, diminuindo os custos de aquisição.

Essas são só algumas das vantagens oferecidas pelo Marketing Digital.

A proposta do curso “Introdução ao Marketing Digital” é capacitar empreendedores a conduzirem o seu próprio negócio em seus canais digitais.

O curso introduz o aluno no ambiente online, por meio de aulas presenciais com a professora Giselle Soares.

Durante 8 horas, são ministrados os principais conceitos da comunicação digital, o funcionamento de cada canal, construção de público e “insights” sobre estratégias.

 

Karl Jeanneth – Site Cheias de Segredos

“Hoje não está fácil abrir um negócio e principalmente  mantê-lo, a concorrência está forte e cada vez mais se especializando. Fugir das Redes Sociais é assinar sua falência, precisamos  nos atualizar todo momento e ir em direção as ferramentas que pode nos levar ao sucesso, ferramentas essas que estão ligadas totalmente as Mídias Digitais. É o momento de recuar e procurar aprender (com profissionais do ramo) como funciona e o impacto que pode trazer para seu negócio independente do que seja ou do tamanho de sua Empresa.  Precisamos estar onde estão nossos clientes,  nos tornar o mais próximos possíveis fidelizando essa parceria. Colocando em prática tudo que aprendi com o curso da Syncoin, me sinto a frente de muitas outras empresas e profissionais, não esquecendo que tudo se acontece muito rápido e que a todo momento precisarei me atualizar”

 

Sobre o curso

As inscrições seguem abertas até o dia 12 de abril.

O curso é indicado para empreendedores, gestores, estudantes de comunicação e interessados na área.

Ao fim do curso, você será capaz de:

  • Conhecer a finalidade de cada rede social e identificar quais melhores se aplicam ao seu negócio.
  • Compreender as demandas de cada segmento para aplicar as metodologias do marketing digital à sua empresa.
  • Conhecer informações relevantes sobre a lógica de funcionamento da internet, o poder da mídia digital, a cultura de consumo e ferramentas essenciais para o uso profissional.
  • Aprofundar nas estratégias e ser capaz de gerenciar profissionais da sua empresa para o meio digital.
  • Identificar as mudanças e oportunidades no seu negócio.

O curso será realizado no dia 14 de abril, de 09h às 18h no SHN QD 01 -Bloco D – Sala 1213, Ed Fusion, Brasília – DF.

As inscrições devem ser feitas no endereço: https://cursos.syscoin.com.br/cursos/social-media/introducao-ao-marketing-digital/

 

 Sobre a Syscoin

A Syscoin Commerce é uma empresa especializada e líder em e-commerce, com sede em Brasília.

Com mais de cinco anos de experiência exclusiva com e-commerce a empresa busca ajudar empreendedores e negócios a terem uma melhor performance.

 

A empresa reúne todos os processos de uma loja em um ambiente online. Estão disponíveis no Sistema comercializado: cupons, promoções, vendas casadas, kits, leilões, PDV (ponto de venda) estoque, enfim, tudo para ajudar empreendedores a automatizarem processos.

Dentro do seu portifólio encontramos clientes como Biscoitos Mineiros, Micheline Jóias, Marvim, Pinheiro Ferragens e Marietta.

 

 

Gisele Sorares

Giselle Soares é uma profissional com 10 anos de experiência no uso de ferramentas digitais. Tem em seu currículo a atuação em segmentos como varejo, corporativo, institucional e político. Com participações em projetos de clientes como Grupo Saga, Norte Energia, Petrobras, Unicef, Disbrave, Laboratório Sabin, PRB dentre outros projetos.

Vê no ensino do marketing digital uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de microempreendedores e inseri-los em um meio competitivo mais justo.

É também palestrante, pós-graduanda pela Estácio, consultora e colunista em um dos maiores blogs de comunicação digital do Brasil, o Digaí.

Saiba mais sobre Giselle:
Digaí
Facebook