Segundo o livro HISTÓRIA DO FUTURO, de Miriam Leitão, a mídia social abriu portas que o mundo físico mantinha fechadas no Brasil. E difícil até medir, tão rapidamente os fenômenos surgem e se tornam virais neste mundo em que tudo se compartilha, tribos se formam, grupos de amigos se criam e todos se globalizem.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

O INSTRAGRAM, em 2014 crescia exponencialmente e havia superado a marca dos 200 milhões de usuários em todo o mundo. O mesmo aconteceu com WHATSAPP. A INTERNET como um todo, o ciberespaço, superou, no final de 2014, os 3 bilhões de usuários, dos quais 2 bilhões  tem contas ativas em alguma rede social.

https://www.livrariacultura.com.br/p/livros/economia/economia-nacional/historia-do-futuro-o-horizonte-do-brasil-no-seculo-xxi-42962381 .

Em 2018 o  audiovisual promete ganhar mais força, pois será preciso entregar conteúdos e formatos diferenciados para chamar a atenção dos  seguidores ou admiradores em meio a tanta informação. Para empreender, necessário saber conduzir o seu próprio negócio nos canais digitais, afinal precisa identificar as oportunidades. Utilize fotos de qualidade  http://oalecrim.com/ e  conteúdos que comunicam diretamente com seu pú blico.

O MARKETING DIGITAL, traz conhecimento de como você deve utilizar as redes sociais de forma que possa compreender melhor as suas demandas.  https://cursos.syscoin.com.br/categoria-produto/social-media/

PRESTE ATENÇÃO no que  está  ACONTECENDO NO MUNDO.