SebraeLab DF

Brasília recebe o Futuro com a maior unidade do SebraeLab DF  em sua estrutura, o Parque Tecnológico (BioTIC) foi inaugurado em 21 de junho. O objetivo do laboratório é estimular a criatividade e a inovação de empreendedores, em especial as startups. Está distribuído em uma área de 800m² no andar térreo do Bloco B do Edifício de Governança do parque, entre o Parque Nacional de Brasília e a Granja do Torto.

SebraeLab DF

 

“Fincamos o pé de Brasília no futuro. O Sebrae já está aqui; a Embrapa vai chegar e ainda há outras instituições que virão trazendo muita inovação e riqueza em benefício da população de Brasília”, disse o governador de O qué Brasília, Rodrigo Rollemberg.

 

 

 

 Sebraelab DF

É um espaço de estímulo à criatividade, à inovação, ao consumo de informações, à geração de novos conhecimentos, ao aprendizado contínuo e às múltiplas conexões nos negócios.

Um ambiente multifuncional, com pegada colaborativa, pensado para empreendedores inovadores e transformadores. Um lugar para viver, conviver e se apropriar. Um espaço baseado no conceito de serendipity: onde as descobertas ao acaso fazem toda a diferença.

Onde os clientes e os próprios colaboradores do Sebrae possam se permitir experimentar novas práticas e processos não induzidos e sempre com um espírito mais tolerante ao erro.

Foi idealizado para ser flexível a cada necessidade. Assim como as nossas soluções devem ser nos dias de hoje.

Para quem é o Sebraelab DF??

EMPREENDEDORES

Potenciais empreendedores e empresários que buscam inovar em seus modelos de negócios. Pessoas que acreditam na inovação como o caminho para aumentar a competitividade de empresas com grande potencial de crescimento.

Colaboradores e consultores do Sebrae dispostos a participar da troca de conhecimento a fim de potencializar as chances de sucesso de seus clientes.
ECOSSISTEMA
Associações, universidades, centros de pesquisa e desenvolvimento, investidores e empresas relacionadas à cultura de empreendedorismo inovador.

Para Rodrigo Sá, superintendente do Sebrae no DF, “o SebraeLab permitirá que os empreendedores cresçam, se fortaleçam e cooperem com o desenvolvimento social e econômico do DF”.

 

 

 

SebraeLab DF

 

“O BioTIC foi idealizado para ser um ambiente de integração baseado em desenvolvimento colaborativo entre governo, instituições privadas e produtoras de conhecimento em diversas áreas. O nosso espaço está alinhado a esse conceito”, acrescentou Luiz Afonso Bermúdez, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no DF.

 

 

O que é o BioTIC?

O Parque Tecnológico de Brasília será o principal polo de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Distrito Federal.
No local o Sebrae no DF abriga mais uma unidade do Sebraelab, um espaço de estímulo à criatividade, à inovação, ao consumo de informações, à geração de novos conhecimentos, ao aprendizado contínuo e às múltiplas conexões nos negócios.
O evento será aberto ao público com diversas atividades de inovação e apresentação das empresas e instituições envolvidas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Sebraelab DF

 

Leia mais:

http://eldogomes.com.br/tecnologia-em-brasilia-biotic-recebe-visita-da-universidade-de-stanford/