Analfabetos Políticos

Estou cansada de ouvir que somos analfabetos políticos, que temos o Governo que merecemos e que a culpa do nosso País estar assim é nossa pois não sabemos votar.

Resisti muito em escrever este texto, pois cheguei a um ponto de querer estar longe de tudo isso e não me envolver de maneira nenhuma. Algumas coisas tem me incomodado bastante e fiquei pensando: Como eu uma Educadora pode ficar alheia a tudo isso?? Como mulher independente que sou e que sempre lutou por espaço nesta sociedade pode ficar inercie?? Sou mãe, quero um futuro melhor para meus filhos e para todos os filhos deste País. Amo meu Brasil, mas como muitos Brasileiros me sinto triste, falta-me confiança aos governantes que aí estão e não podemos deixar que achem que somos Analfabetos Políticos

Tantos escândalos, corrupção, malandragem tira totalmente nossa paz e confiança. Algo precisa ser feito e realmente só consigo pensar que temos que educar, informar nosso povo.

Analfabetos Políticos

Professora Karl Jeanneth

Não estou aqui para fazer Política ou politicagem, e sim, para informar, esclarecer o que de repente de maneira clara, simples e objetiva algumas pessoas possam entender. Vamos aprender juntos, pois tenho que dizer a vocês que o que sei não é muito, pois como a maioria da população sempre fugi deste assunto. Aí muitos irão me perguntar, como você Karl fugiu, se trabalhou com o Governo? Sou uma Funcionária Pública há 24 anos, fui requisitada pelos trabalhos de relevância que sempre fiz na Educação, mas de maneira alguma fiz parte ou fui envolvida diretamente em assuntos políticos (Por isso digo que vamos aprender juntos).

 

 

 

Nestes últimos 3 anos, estudei me especializei em diversos assuntos onde pude entender como funciona a Gestão Pública (Temas Técnicos). 

Meu trabalho sempre foi ajudar a quem me pede, independente de bandeira, quem me conhece sabe bem como sou e que sempre estou à disposição para as demandas que me são solicitados e posso ajudar.

Hoje com este veículo que tenho e posso de alguma maneira fazer algo, usarei para educar, informar e esclarecer de maneira simples, sem fazer política para A, B ou C, quero poder entender e ter o cuidado com tantas notícias falsas (FAKE NEWS) que os veículos de comunicação apresentam.

E para ficar bem claro, o Blog Cheias de Segredos não tem uma Coluna de Política e sim uma Coluna de Educação, pois essa é a minha bandeira como Professora há mais de 25 anos. Não seremos Analfabetos Políticos!

A Educação, muda, modifica e transforma qualquer pessoa!!  Tenha o poder em suas mãos, não entregue a ninguém o que é seu de direito. Estude, se informe, faça sua parte por menor que seja. 

Começaremos a partir de agora a Tecnologia de Confiança com Educação, pois Democracia e tecnologia tem tudo haver. Não seremos analfabetos Políticos!

 

Segundo Dicionário Aurélio

política

substantivo feminino

  1. 1.
    arte ou ciência de governar.
  2. 2.
    arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política.

 

Abraço,

Professora Karl Jeanneth.