(Centro Clínico Diem – Águas Claras DF)

Saiba como chegar jovem e linda aos 30 anos

Quando eu comecei a falar disso e fiz minha primeira aplicação muita gente comentou sobre isso com dúvidas e eu percebi que muita gente não sabe direito o que é botox, daí decidi escrever um pouquinho da minha experiência para vocês.

O que é botox?

É uma toxina botulínica que paralisa o nosso músculo para evitar as contrações que formam as rugas dinâmicas. Essas rugas dinâmicas são os movimentos que o rosto faz quando falamos, rimos, choramos, ficamos bravas e etc. É por isso que o Botox é também considerado um tratamento preventivo.

Mas dói muito?

Normalmente não, mas em pessoas mais sensíveis pode haver um ligeiro incômodo. Se este for o seu caso avise o seu médico, ele poderá utilizar um anestésico tópico ou gelo para diminuir o incômodo.

Após aplicar Botox pode-se expor ao sol?

Não. O sol deve ser evitado, principalmente quando houver hematomas, pois nesse caso pode causar manchas.

A partir de quantos anos posso aplicar?

A dra Kayursula, que atende no Centro Clínico Diem, em Águas Claras, me explicou que isso varia muito de paciente para paciente… O que vai determinar se você pode colocar Botox ou não é tão somente a aparência da sua pele – se as rugas dinâmicas já estão te incomodando, por quê não?

Quanto custa?

O valor da aplicação geralmente é cobrado pelo número de ampolas utilizadas no procedimento, que muitas vezes envolve o tratamento de mais de uma região do rosto.

Em que casos o botox é indicado?

  • Suavizar as linhas da testa, o vinco entre as sobrancelhas e os pés-de-galinha.
  • Levantar os cantos da boca.
  • Arquear as sobrancelhas.
  • Melhorar as rugas no colo e no pescoço.
  • Arrebitar levemente a ponta do nariz.
  • Disfarçar a gengiva aparente ao sorrir.
  • Combater o excesso de suor nas axilas, mãos e pés.
  • Corrigir o estrabismo.

 

É muito chato você se olhar no espelho e ver que algo te incomoda. Você fazer um tratamento com acompanhamento do dermatologista (é claro segurança em primeiro lugar) e ver essa coisa ir embora não tem preço.

 

Fica a dica:

Antes de decidir aplicar ou não aplicar botox procure um dermatologista