Mulher Empreendedora

Mulher Empreendedora… Durante a última Hair Brasília ocorrida entre 15 e 17 de julho, fui apresentada a Bendita Make (criada em 2010 pela Maquiadora profissional Raquel Spósito) e presenteada com alguns itens da marca. Encantada por descobrir que se tratava de uma empresa brasiliense e admirada por sua exclusividade de produtos , tive naquele momento um insight – minha primeira matéria para o Cheias de Segredos seria sobre a força do empoderamento e transformação causado pela maquiagem.

Mas como eu poderia demonstrar a você leitor, em palavras e imagens, todo o sentimento e emoção pelo qual fui envolvida naquele momento? Eu precisaria encontrar um(a) brasiliense, admirável por sua exclusividade em transformar fazendo o que muitos já fazem: maquiar

Fiz do Google meu melhor amigo e do Instagram meu agente do F.B.I; até chegar na personagem principal desta matéria que apresento agora a vocês, mas antes, uma breve explicação sobre o porquê de tê-la escolhido:

Se você for curioso(a) como eu, irá agora mesmo acessar os vídeos de antes e depois do Instagram da Bendita Make e ver que fantástico são as transformações, sentimentos e emoções que uma maquiagem podem causar. Depois disso, se der sorte, será direcionado pela própria plataforma ao perfil @jersmakeup e lá será surpreendido pela forma criativa que uma maquiadora artística, usando de temas da atualidade como a Copa do Mundo, corajosamente se lança no mercado e aposta na exclusividade de suas criações para se destacar nas redes sociais. Mulher Empreendedora…

Mas calma que não parei por aí, de imediato entrei em contato com ela, contei sobre a Bendita Make, sobre minha estréia como Colunista e fiz logo uma proposta: – aceita criar uma make, reproduzir em mim e ser conteúdo da minha primeira matéria? A resposta dela você confere a seguir.

“Sempre fui a louca do Halloween, comecei criando minhas maquiagens inspirada no tema e reproduzindo em mim e nas minhas amigas. Aos poucos fui vendo que levava jeito pra coisa e procurei por cursos online para aprender novas técnicas. Este mês, após muita insistência de familiares e amigos decidi investir nas redes sociais para divulgar meu trabalho”, disse Jersyca em entrevista para o Cheias de Segredos.

Insatisfeita como Advogada, a Brasiliense Jersyca Martins Ramos dos Santos, de 26 anos, decidiu trocar suas pilhas de processos por pincéis de maquiagem — e o resultado é incrível. Ela cria verdadeiras obras de arte no rosto, reproduzindo personagens da ficção ou criando temas relacionados à atualidade. Tudo é registrado em seu perfil recém criado no Instagram, que em menos de 30 dias já soma quase 800 seguidores.

A primeira inspiração de Jersyca veio com a Copa do Mundo, criou a Make intitulada “Matrioska” em homenagem a Rússia, país sede do mundial. Nas semanas seguintes novos países iam sendo homenageados e junto as imagens, a profissional complementava seus Post com textos criativos e curiosos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já sei! Agora você está aí se perguntando onde está a parte das emoções e empoderamento que a maquiagem pode causar, certo? E está se perguntando também se a Jersyca aceitou ou não o meu desafio. Mulher Empreendedora…

Como eu disse no começo, gostaria de transmitir a vocês meus sentimentos e emoções sobre esse tema e nada melhor do que dar minha cara a tapa, não é mesmo? Assim fiz! Após acertamos tudo por telefone, decidimos que o tema da Make seria Tomorrowland, uma criação inspirada em festivais e que ela usaria o glitter da Bendita Make, marca que me inspirou a tudo isso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em data e horário marcado nos encontramos e o resultado de tudo isso eu registrei em vídeo e concluo esta matéria lhe afirmando amigo(a) leitor: aquele mesmo brilho nos olhos que vi no rosto das mulheres transformadas pela Bendita Make é o mesmo brilho nos olhos que me olho admirada no espelho ao final desta experiência e o mesmo brilho nos olhos que me olha Jersyca em nosso encontro. Isso é transformação minha gente! Isso é dar um pouco de si e trazer consigo um pouco de alguém. É saber que você pode SIM fazer a diferença, na sua vida, na vida do outro. É acreditar que largar a sua profissão de formação e se dedicar à  aquilo que te encanta também te fará feliz. E é se sentir feliz quando a sua felicidade é fazer os olhos de alguém brilharem. E sabe onde tudo isso me emociona? Saber que espalhadas por esse mundão de meu Deus existem milhares de Jersycas se reinventando, recomeçando e esperando que você pare apenas um minuto para olhar para elas. Porque em um minuto caro(a) amigo, tenha certeza, elas farão seus olhos brilharem!

Clique AQUI e assita o vídeo dessa transformação.

Gratidão a todos os envolvidos e a você que me acompanhou até aqui.

Um xero, Ana.

Mulher Empreendedora… Profissão: Advogada; Missão: das leis aos pincéis