Esse é um assunto que costuma gerar dúvida nos pais, não é mesmo? rs

Acredito que, antes de tudo, o lanche que o seu filho leva para a escola tem que ser nutritivo, mas também deve respeitar as preferências alimentares dele e ser simples de preparar.

As preparações que sugiro são todas rápidas e práticas de fazer. Se ainda assim você optar por produtos prontos,não esqueça de olhar o rótulo antes de comprar. Dê preferência aos alimentos Sem corantes, conservantes e aromatizantes.

(Foto divulgação)

O que incluir?

Cereais integrais: milho, pão integral, granola, aveia, biscoitinhos integrais, bolo caseiro.

Proteínas: iogurte natural, queijo branco, pasta de amendoim, ovo, pasta de frango;

Frutas: maçã, pera, laranja, uva, goiaba, ameixa, pêssego, banana;

Para beber?

Sucos são uma grande dúvida. É difícil mandar os naturais, porque muitos perdem o gosto e os micronutrientes se não são ingeridos na hora. Para evitar que isso aconteça, escolha frutas com menor velocidade de oxidação, como goiaba, acerola, abacaxi e maracujá. Com o passar do tempo, a bebida perde mesmo uma parte das vitaminas, mas, ainda assim, é mais saudável que as versões industrializadas. Para armazenar e transportar, prefira as garrafas térmicas. Nessas condições, os sucos dessas frutas podem ser consumidos em média até 3 horas após o preparo. Outra opção são os sucos de polpa, o suco de uva integral, que é vendido em garrafas no supermercado, e a água de coco pasteurizada. Hoje também há alguns sucos de caixinha integrais mais saudáveis. Só é preciso ficar atento aos rótulos e escolher produtos livres de corantes, acidulantes, sódio e açúcar. De qualquer forma, eles devem ser consumidos com moderação.

Aí vai algumas dicas de cardápio para vocês mamães:

(Foto divulgação)

Uma dica importante é não se esquecer de mandar uma garrafinha térmica com água fresca junto com o lanche todos os dias!

Se você tiver alguma receita que o seu filho goste, divida aqui conosco.

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