Olá, meninas!

Atendendo à pedidos, resolvi falar sobre os queridinhos das nossas produções, o acessórios!

Os acessórios dão um “up” a qualquer look e foi por isso optei por fazer esse post para falar sobre o que está em alta e ficará ainda por um bom tempo. Saímos de temporadas de moda com muita ousadia e charme. Sei que não é todo mundo que segue à risca as tendências de moda e o minimalismo das estações passadas ficou para trás e dá espaço para tudo o que é maxi. A tendência é usar pulseiras, brincos e colares grandes.

Claro, que quem prefere as peças pequenas, também ganha opções, mas de outro modo. As flores aparecem e são focos de várias coleções. Outra tendência forte são as franjas, que anteriormente eram de pequenas a médias e agora, ganham tamanhos que chegam aos ombros. Na imagem, brincos Joalheria Talento e Pandora.

 

As pulseiras foram aposta da marca PatBo e combinam com as roupas coloridas que o Verão propõe, assim como com os bordados.

Outra tendência forte é representada por penas e misturas com tiras de couro. As peças, que podem ser naturais ou estruturadas a partir de fôrmas e têm diversos tamanhos como as apresentadas pela marca Água de Coco por Liana Thomaz, na São Paulo Fashion Week.

Elas estão penduradas por aí…

EMILIO PUCCI

As franjas, sempre aparecem com uma pegada sertaneja, mas combinam com os looks casuais como poucas tendências o fazem. Elas saíram das roupas, mas se mantiveram nos acessórios, especialmente nas bolsas, como o exemplo no modelo de Emilio Pucci, ou nos brincos como sugeriu a coleção de Ives Saint Laurent.

IVES SAINT LAURENT

Se você não quiser investir em peças novas, pode optar um esquema básico que lembra a tendência choker, mas é mais simples. Basta pegar um tecido (pode ser de malha e recortar com largura de uns 8 centímetros por 1 metro e fazer amarrações no pescoço, ou simplesmente dar voltas no pescoço. Uma alternativa ao que foi sugerido por Lilly Sarti como na foto abaixo.

 

 

Fotos: FOTOSITE/IMAGEGET/REPRODUÇÃO