dia do Idoso

Melhor Idade… Dia do Idoso 

 Na próxima segunda-feira (01), é comemorado o Dia do Idoso, dia em que o Estatuto do Idoso entrou em vigor, estabelecendo direitos, como acesso, prioridade em serviços e garantias sociais, além de penalizar crimes como discriminação com a população idosa e abandono.

Programa de intercâmbio para público 50+ conquista mercado onde a melhor idade é quem manda 

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017, o país superou a marca de 30 milhões de idosos. O aumento sistemático da expectativa de vida e as mudanças no estilo de vida têm levado as empresas a buscarem saídas para uma questão crucial: tornar eficiente e sustentável a oferta de serviços numa sociedade em processo de envelhecimento.

Para a agência de educação intercultural World Study, por exemplo, ter a possibilidade de viajar pelo mundo, adquirindo conhecimento e percepção de outras culturas, não tem limite de idade. Um dos programas que a agência oferece é o “Intercâmbio para 50+”, com turmas compostas por pessoas com idade acima de 50 anos. Segundo o diretor da World Study, Paulo Silva, o objetivo é formar grupos, não necessariamente da mesma faixa etária, mas com perfis e interesses semelhantes.

O diretor afirma que o que mais motiva os alunos a procurarem por um intercâmbio nessa idade, ao invés de uma viagem somente de passeio, é ter mais possibilidades de conhecer lugares e pessoas, vivenciar culturas diferentes e experiências que na juventude elas não puderam ter. Na agência, os destinos mais procurados pelo público 50+ são Canadá, Estados Unidos e Malta.

“Muitos dos nossos clientes ’50+’ nos revelaram que sempre quiseram fazer um intercâmbio, mas não tiveram oportunidade ou disponibilidade de tempo quando mais jovens. Com a aposentadoria, filhos criados, renda estável e disponibilidade de tempo, a viagem se torna uma busca por mais qualidade de vida, além de ser bom para a saúde, já que é comprovado que exercitar o cérebro com atividades como o aprendizado e cultivar novas amizades evitam aparecimento de doenças como o mal de Alzheimer”, destaca Paulo.

Descobrindo o universo do intercâmbio – Na próxima sexta-feira (28), das 16h às 21h, o Centro de Convenções Brasil 21 recebe a EduExpos, maior feira de intercâmbio do ano. O evento reunirá diretores de escolas e universidades internacionais e representantes de agências de intercâmbio. Na programação, palestras e workshops oferecerão orientações sobre visto, com oficiais de diversos governos, e bate-papos com especialistas na área de intercâmbio.

A World Study estará presente na EduExpos com benefícios imperdíveis para quem fechar intercâmbio até o final de setembro. “Os alunos que se matricularem até o dia 30 ganharão um USD 50 no cartão VTM para usar durante o intercâmbio”, informa o diretor Paulo Silva. Além disso, o valor do intercâmbio para High School poderá ser dividido em até dez vezes sem juros. Também em setembro, ao comprar o seguro anual, o aluno poderá parcelar em até 12 vezes, e caso compre seguros de até 24 semanas, a cada quatro semanas, ele ganhará uma semana free.

Sobre a World Study – Em 1998, um grupo de entusiastas do intercâmbio cultural e ex-intercambistas, com mais de dez anos de experiência acumulada nesse segmento de mercado, resolveu unir forças para propiciar crescimento cultural, acadêmico e social às pessoas que compartilhavam este entusiasmo. Nasceu, então, a World Study Educação Intercultural que, por meio do intercâmbio, entendido como uma ferramenta educacional, oferece as mais diversificadas opções de experiência internacional (intercâmbio) e um atendimento diferenciado, baseado no aconselhamento individualizado e na adequação do programa ao perfil de cada aluno. Atualmente, a empresa possui unidades em todas as regiões do Brasil e bases no exterior.

Praças em que a World Study está presente:

AMAZONAS

CEARÁ

DISTRITO FEDERAL

ESPÍRITO SANTO

GOIÁS

MATO GROSSO

MINAS GERAIS

PARANÁ

RIO DE JANEIRO

RIO GRANDE DO SUL

SANTA CATARINA

SÃO PAULO

SERGIPE

BASES NO EXTERIOR:

BRISNABE (Austrália)

SYDNEY (Austrália)

DUBLIN (Irlanda)

SERVIÇO:

O que: EduExpos e Benefícios de Setembro
Onde:  Worl Study no DF – SAUS Qd 3 Bl C Loja 12, Ed. Business Point Brasília-DF e EduExpos – Centro de Convenções de Convenções Brasil 21, SHS Quadra 06 – Complexo Brasil 21 – 28/9 – das 16h às 21h
Quando: Até 30/09

Informações:  https://bit.ly/2KIUKfI – eduexpos.edufindme.com – (61) 3321 0366