curso de teatro

As turmas são divididas por faixa etária e abrangem conteúdos como desinibição, improvisação, consciência corporal, vocal e atividades em grupo. Os alunos aprendem a trabalhar coletivamente por fazerem parte de uma engrenagem.

A companhia organiza turmas para adultos e crianças a partir de 4 anos. Já a partir dos 12 anos, os pequenos contam com aulas teóricas sobre a história do teatro, cenografia e podem ter contato com caracterização de personagens, figurino, maquiagem e elementos expressivos da linguagem teatral.

No decorrer do ano, os alunos participam de festivais internos como o de Esquetes, festivais de dança, entre outros, como forma de exercitar e colocar em prática, no palco, o que é passado em aula. A turma também tem à sua disposição a estrutura e equipe que fazem os espetáculos da companhia. “Mesmo sendo amadores, oferecemos momentos profissionais aos estudantes. Só assim poderão vivenciar o ser ator”, explica o diretor da companhia, Nando Villardo.

O curso é totalmente inclusivo, sendo indicado como prática auxiliar, por exemplo, para alunos com autismo. No decorrer das atividades, o conteúdo abrange áreas cognitivas ideais para quem quer estimular a relação com a plateia, com o trabalho em grupo e com suas próprias formas de expressão. “Muitos alunos são matriculados no teatro por indicação de profissionais que trabalham com educação e comportamento. É comum inclusive esses alunos receberem alta de suas terapias e continuarem no curso”, explica o diretor da Cia Nando Villardo.

Ao longo dos 20 anos da companhia e do curso de teatro, já passaram pelos palcos da Néia e Nando mais de 3 mil alunos de todas as idades. Os idealizadores, atores e diretores Néia Paz e Nando Villardo, comandam juntos a trupe de 60 integrantes, 200 produções e coordenam uma agenda lotada com apresentações em teatros, shoppings e festas.

 Atores que hoje fazem parte da cena teatral e musical nacional como Daniel Cabral, Carolina Rocha e Luisa Viotti, além das gêmeas Taissa, Tainá e Taiana Carvalho, hoje atuando em Los Angeles. Da companhia também saíram nomes que contribuem ativamente para a cena cultural de Brasília, como os atores Fábio Gomes, Similião Aurélio, Loreta Martins, Gabriela Correa e Tainá Balbez.

Sobre a Cia

Com quase duas décadas de existência, a “Néia e Nando Companhia Teatral” construiu e consolidou seu sucesso nos palcos da cidade, especializando-se

em produções voltadas ao universo infanto-juvenil. Os idealizadores, atores e diretores Néia Paz e Nando Villardo, comandam juntos a trupe de 60 integrantes, 200 produções e coordenam uma agenda lotada com apresentações em teatros, shoppings e festas.  Durante esses 19 anos, subiram aos palcos mais de 3 mil vezes.

A Cia também forma talentos com a escola de teatro Néia e Nando. Um corpo discente de 200 crianças e adultos. São 17 turmas, divididas por faixa etária, a partir de 4 anos. Para saber mais www.neiaenando.com.br .

Novas Matrículas Curso de Teatro Néia e Nando

De 10 de dezembro a 10 de janeiro

Mensalidades: 12 parcelas de R$ 350,00

Taxa de matrícula: R$ 480,00

Local para inscrições:

Sede da Cia Néia e Nando – 510 sul bloco C loja 22 – Asa Sul

Segundas-feiras das 14h às 18h e de terça a sexta-feira,  das 9 h às 18h

Informações: 3242-5278 / 9.8199-2120

Email: [email protected]

www.neiaenando.com.br

fb\neiaenandociateatral

Curso de teatro Néia e Nando

Turmas divididas por faixa etária, a partir de 4 anos

Fevereiro a dezembro de 2019

Sempre aos sábados das 9 às 12 h

Local: Escola Parque 307/308 sul