Cortar ou não cortar as madeixas?

Cortar ou não cortar as madeixas?

Quem um dia não teve a curiosidade de se imaginar cortando suas madeixas e deixando-o curtinho da silva?

Uma das tendências acontecendo em 2018 favorece muito bem esse desejo. O corte Boyshi vem a calhar neste momento. É um curtinho, com designer que lembra o masculino mas super feminino e cheio de dinâmicas para customizar um penteado mais lindo que o outro,  vai desde  um penteado despojado e desconstruído, até quando se quer, consegue ser recatado e mais convencional.  

A mulherada sabe bem que não é tão fácil tomar a decisão de deixar o cabelão de lado, ainda mais se for uma mudança radical. Se arrepender depois é o sentimento que implica bem forte nessa decisão, pois deixar os fios crescerem novamente faz muita gente deixar a vontade de lado. Vale lembrar que depois que cortar, sempre é necessário a manutenção do corte de 1 em 1 mês para manter o queridinho escolhido…

…ou deixar crescer aproveitando todas as fases até chegar no tamanho desejado novamente. Olha o exemplo desta ícone mundial Victoria Beckham, aproveitou cada fase com estilo e exuberância.

Não Adianta!  o melhor conselheiro pra você decidir é o seu espelho e suas considerações emocionais.   E se mesmo assim tiver dúvidas, vale a pena marcar uma consulta com um visagista. Ele fará um estudo de todas as suas características e ajudará a escolher o que for mais indicado para o formato do seu rosto, perfil e tudo mais. Cortar ou não cortar as madeixas?

Agora é bem importante pensar que cabelo curto possui suas peculiaridades. Deve ter cuidado assim como qualquer outro, ou, até mais um pouco se for o caso. Vale até apostar um arsenal para poder cuidar dos inúmeros  jeitinhos que o novo corte pode lhe proporcionar:

 

Escova raquete  

Escovas para modelar uma franja

Secador de cabelo 

Produtos como: spray, gel, mousse, creme de pentear, protetor térmico, seruns e pomadas, cada ferramenta dessas serve para um efeito. Quanto mais diversificado quiser, mais produtinhos desses tem que ter, como a maquilagem por exemplo, cada uma pra um resultado. Afinal, o curtinho possui inúmeros penteados pra usar e abusar.

O mousse por exemplo, pode dar um volume no topo da cabeça, ou compactar caso penteie todo para traz, a pomada evidencia o desconectado dos fios, o Leave -in ou creme de pentear trás um ar mais natural, o gel alinha e disciplina conforme o comando das mãos, o protetor térmico serve para proteger os fios contra o calor do secador e dar uma polida nas mechas esculpidas ou até mesmo alisar uma franja, desconectando a parte posterior da cabeça. Enfim, cada desejo, um gesto, um produto…um resultado.           

                                                                                                                  Só  não esquecer de utilizar um bom shampoo pra tirar bem os resíduos de produtos sem deixar os fios secos. Os curtinhos também merecem uma nutrição semanal para se ter fios nutridos, com toque macio e com brilho.

A minha dica é que, antes de cortar, você dê uma boa olhada em revistas e sites e escolha o corte que mais tem a ver com você. E lembre-se: personalidade é tudo! Portanto, não adianta querer escolher o corte que fica mais bonito na modelo, ou que está bombando no Instagram, temos que levar em conta o seu estilo e o seu bem estar.

Estamos sempre querendo mudar algo aqui ou ali em nossa aparência, algo que nos deixe renovados. Ponto positivo para os cabelos curtíssimos. Se você está mesmo a fim de cortar, vá em frente.

Quem já fez garante ser libertador!

Então?? Cortar ou não cortar as madeixas?