Olá, Meninas!

Estamos em janeiro e nada como tirar uns dias para desfrutar de momentos especiais ao lado da família ou amigos. Unir isso à possibilidade de viajar é ainda melhor! Optamos por ir à famosa praia goiana, o Rio Quente Resorts para descansar um pouco antes de dar continuidade aos projetos de 2017.

Precisamos manter a vida em ordem e nada como algumas dicas de como ter sucesso e nenhuma chateação por faltar algo importante entre os pertences. Vamos fazer as malas? Prepare o bloquinho e a caneta para não perder as minhas dicas incríveis de como arrumar mala de verão.

Antes de qualquer coisa, eu costumo consultar sites especializados em meteorologia (Climatempo, Inmet), e ver quais são as previsões para os dias da viagem. A partir daí, penso no que levar nas malas. Mas é claro que por vezes, essas informações podem variar e para você não passar frio ou se pegar desprevenida, logo abaixo revelarei um dos meus segredos para não deixar de curtir nenhum dia da sua viagem.  Fique atenta até o final! 🙂

 

Primeiro passo: Maquiagem e cuidados pessoais

Inicio os trabalhos preparando minha frasqueira com desodorante, shampoo, protetor capilar, água termal, escova e creme dental, pente, hidratante para corpo e rosto, fio dental, protetor solar de rosto com cor e de corpo, pós sol, e um perfume. De maquiagem, uma base, pó, bronzer, um bom gloss e rímel.

Como arrumar mala de verão

Também sempre monto uma necessarie com medicamentos, nela coloco efervescente, dipirona e anti- alérgico.

Vamos para o segundo passo?

 

Super importante calcular quantas noites (para escolher aqueles looks mais arrumadinhos para quando sairmos para jantar e passear) e dias (para saber quantos biquínis e saídas devo levar), a partir daí inicio a montagem da mala.

Para não levar roupas que não usarei, opto por uma calça preta tipo montaria e um casaquinho preto, pois se o tempo virar resolvo o problema sem fazer feio.

Separo os biquínis (geralmente um por dia), mas tenho um segredinho ao decorrer do ano vou comprando partes separadas de biquíni de uma cor que combinam com meus biquínis estampados, assim não repito é dá pra variar bastante. Após isso pego as saídas e shorts para a composição de looks.

 

Como arrumar mala de verão

Durante o dia escolhos acessórios e óculos (minha grande paixão) já tenho uma caixinha somente de acessórios de verão, mas, como em cada estação são lançadas tendências, é interessante correr e comprar umas novidades. Não pode esquecer de um item básico, o chapéu. Eu sou conhecida como a “louca do chapéu”, pois não posso ver um diferente dos que já tenho, que compro logo.

Sobre sapatos, férias é férias então vamos de conforto. Escolho rasteiras que vão dar tanto para o dia quanto para noite, no máximo um tênis para a viagem que seja de carro ou avião, mas bem estiloso, é claro. Coloco todos os sapatos em saquinhos de tecidos (aqueles que costumam vir junto quando compramos).

Outro segredinho, coloco roupas que podem amarrotar por cima e dependendo do lugar levo alguns cabides para pendurar. Escolho as lingeries de acordo com as roupas escolhidas e uma roupa de dormir bem confortável.

Quando estou no momento fitness como agora, trago uma roupa para treino, senão tiver academia vai de corrida e abdominal.

 

O que não pode faltar mesmo no meu checklist de como arrumar mala de verão

 

  • Bolsa com documentos, carregador de celular e minha amada choker.
  • Também faço as malas do meu marido e filhos. Faço primeiro porque é mais rápido (risos), principalmente do maridão. Camisetas e bermudas, 1 chinelo e 1 sapatênis no máximo, perfume e desodorante e está prontíssimo!
  • Para meus filhos levo uma frasqueira com os remédios de cada um e sempre o cartão de vacinação.
  • Da minha filha como ainda é bebê, penso em algumas coisinhas de acordo com a rotina dela, uns lençóis e mantas extras para fazer caminha onde estiver pra tirar aquele bom cochilo.

Enquanto isso…

Estou curtindo cada instante de descanso e diversão… Não deixem de se inspirar e passear um pouco, hein?!

 

 

Se tiver ficado ainda alguma dúvida de como arrumar mala de verão ou alguma sugestão de um item essencial pra você, me envie pelos comentários!

Boa viagem, aproveite bastante e não deixe de compartilhar com as suas amigas todas essas dicas incríveis.