Campus Party Rondônia

Campus Party Rondônia…

Porto Velho foi escolhida para sediar a “1ª Campus Party da Região Norte” que acontecerá entre 1 e 5 de agosto deste ano.

De acordo com o presidente do instituto Campus Party, Francesco Ferruggia, o objetivo do evento é mostrar o potencial de tecnologia que a Região Norte possui, além de aproximar os “campuseiros”(forma que são chamados os participantes da Campus Party) do evento, já que muitos saíam de Rondônia para ir aos eventos realizados em São Paulo (SP).

Campus Party Rondônia

Francesco Farruggia, Presidente do Instituto Campus Party

 

“Recebemos uma proposta do Governo de Rondônia para fazer o evento aqui com três objetivos. Primeiro, estender a toda garotada e fazer uma coisa muito mais democrática de acesso a conhecimento. Segundo: fazer de Rondônia uma referência de todos os estados da Norte e Brasil. Aqui vamos convidar todos os campuseiros e autoridades de outros estados para converter a Rondônia a referência como interlocução digital com todos os estados do Norte. E a terceira proposta é colocar Rondônia no mapa do mundo digital”, explicou Ferruggia.

 

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências,Empreendedorismo e Universo Digital.

A Campus Party é mais do que um evento, é uma rede de pessoas talentosas, apaixonadas por tecnologia que inovam, empreendem, aprendem e compartilham seus conhecimentos. Para manter essa rede sempre ativa, o Instituto dispõe de uma plataforma que funciona como uma rede social da Campus Party: o Campuse.ro (www.campuse.ro).
Atualmente existem 494.449 mil pessoas cadastradas no mundo, sendo mais de 150.000 do Brasil. A ferramenta é utilizada para integração e interface entre os Campuseiros e permite acesso às transmissões ao vivo, aos conteúdos e aos vídeos de edições do evento.
Campus Party Rondônia

Tônico Novaes, Diretor Geral da Campus Party Brasil

 

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de promover novas experiências para a população de Porto Velho e do estado de Rondônia. Tenho certeza de que traremos benefícios e legados importantes para toda a região, assim como já ocorre em outras praças por onde a Campus Party passa. Por exemplo, mais investimentos em tecnologia, fomento ao empreendedorismo e à inovação junto à população local. Além de atrair novos talentos a setores como robótica e programação, entre outros fatores”, completou Tonico Novaes.

 

Conforme Ferruggia, a expectativa é que 30 mil pessoas passem pela Campus Party e que de 2 a 3 mil pessoas participem do festival profissional de tecnologia.

 

Segundo a organização, o evento pretende ainda integrar cada vez mais a Amazônia ao mundo digital, para que os jovens possam defender o ponto de vista tecnológico, econômico e ainda aprender mais sobre tecnologia.

No evento, que ocorre entre 01 e 05 de agosto, no SESI, em Porto Velho, ocorre a quarta edição do Data4Good – Use dados para resolver problemas sociais. Esse hackathon, feito em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e com o renomado cientista brasileiro Ricardo Cappra, tem como desafio o desenvolvimento de soluções para melhorar a educação pública do país a partir de dados abertos. Cappra é um cientista de dados que ajuda a resolver problemas complexos por meio de inteligência analítica. Dedica-se a encontrar formas de hackear negócios e o comportamento humano por meio da Ciência de Dados e, quando possível, transforma esses estudos em produtos e negócios, tendo participado de importantes projetos para Barack Obama, Microsoft, Petrobras, Coca-Cola, Americanas, entre outras.

 

SERVIÇO: Campus Party Rondônia

Arena: de 01 a 05 de agosto de 2018

Local: SESI – Porto Velho
On Campus: de 02 a 04 de agosto de 2018

Interessados em participar do Data4Good na Campus Party Rondônia já podem se inscrever pelo link https://data4goodcprondonia.splashthat.com/?utm_source=site%20campus. A participação é gratuita. Os três primeiros colocados serão premiados. O anúncio dos vencedores ocorrerá no dia 5 de agosto, no palco principal.

 

Saiba mais:

http://eldogomes.com.br/campus-party-rondonia-sera-lancada-no-dia-03-de-julho/

http://brasil.campus-party.org/

Campus Party Rondônia