Black Friday ou sexta-feira negra, foi criado nos Estados Unidos, para designar o dia em que os grandes varejistas norte-americanos fazem grandes promoções e oferecem os maiores descontos do ano.

É uma data muito popular pelos preços mais atrativos e por anteceder a maior data festiva do ano, o Natal.
A Black Friday Brasil surgiu em 2010, seguindo o mesmo formato da Black Friday americana. No seu ano de surgimento o Brasil, de acordo com um levantamento da ClearSale, cresceu exponencialmente desde então, tornando-se uma das principais datas do comércio nacional.

Black Friday em 2018 foi 9,4% maior que o de 2017. De acordo com dados da consultoria Ebit Nielsen, referência no comércio eletrônico, as vendas online, até as 17h de sexta-feira, somaram R$ 2,1 bilhões, quantia equivalente a todo o faturamento das varejistas on-line nos cinco dias de promoção da Black Friday do ano passado.

Comprovadamente as vendas on-line, hoje é uma das melhores forma de empreender. Quem estiver pensando em investir em um negócio on-line, a contratação de um especialista (https://syscoin.com.br/) em e-commerce – comércio eletrônico – é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares.

Hoje tem muitas pessoas diante da crise que estão se reinventando e procurando nesse momento se oportunizar para empreender, a exemplo disso são as descobertas com novas habilidades como: vendas de produtos variados (www.blacktiegravataria.com.br), habilidades com criação de arranjos (FLOR DE SA – instagram – flordesabsb), produtos produzidos em casa (GINGER – xarope de gengibre – sendo muito utilizado em casas especializadas em café e drinks – contato: 61-996434902), boas Lasanhas feitas com muito capricho – Wendella 61-984346230), e fotografias para festas/formaturas e videos comerciais com especialista Matheus Di Paula 61- 95606034) enfim, hoje temos uma gama de empreendedores dispostos a não ficar olhando para a crise, e sim, enfrentá-la com disposição e entusiamo. Se você pensa em inovar e está disposto a dar vasão as suas idéias, então, faça isso, empreenda e-commerce, afinal, você fará negócio 24hs por dia e 7 dias da semana, disponível o tempo todo, sem interrupção.