O Portal Bem Separadas lançará, no primeiro semestre deste ano, um projeto que promete apoiar, de forma prática, mulheres que passaram ou que estejam passando pelo processo da separação, e que desejam empreender.

 

 

 

Iniciativa goiana promete contribuir para a diminuição do ciclo de violência feminina, ensinando mulheres a ter independência financeira por meio do empreendedorismo

 

Valéria Ruiz, idealizadora do Bem Separadas (www.bemseparadas.com.br), conta que decidiu lançar em 2018 o projeto Bem Preparadas, pois, durante o acompanhamento de mulheres em processo de separação, percebeu que o que mais impacta a mulher, seja para tomar a decisão de se separar ou após separação, é a questão da dependência financeira.

“A falta de independência financeira acaba gerando outros tipos de dependência, como a emocional e psicológica, fazendo muitas vezes que a mulher se submeta a uma relação doentia a qual recorrentemente chega à violência física”, afirma a empresária, lembrando que o curso também atende a mulheres casadas que acreditam na importância da independência financeira.

Trata-se do projeto “Bem Preparadas para ganhar dinheiro do absoluto zero”, curso on line com oito módulos, ministrados por Valéria Ruiz. Com aproximadamente 30 minutos de duração, cada módulo abordará temas como “Identificando suas paixões”, “Construindo um produto”, “Formatação de preço” e “Inovação”.

O objetivo é libertar a mulher da dependência financeira, emocional e psicológica, empoderando-a para que ela faça escolhas convergentes com a sua vontade, isto é, de estar onde deseja estar; ou de viver um relacionamento não por necessidade, mas por bem estar.

O curso estará disponível para compra no site www.bempreparadas.com.br, e será disponibilizado, numa primeira fase, para todo o Brasil e em seguida  para todos os  países de língua portuguesa.

“Na prática, o curso ensinará as mulheres a entenderem quais são seus pontos fortes, suas aptidões e suas paixões, de modo que este autoconhecimento possa se transformar em uma oportunidade de negócio, tendo ao final do último módulo seus primeiros resultados financeiros”, afirma Valéria, que empreende desde os 16 anos, portanto há mais de 25 anos.

O público do projeto são mulheres que entendem o valor da independência financeira, como uma libertação que proporciona um poder de escolha em vários aspectos da vida. “Inclusive para as que precisam deste apoio para se separar ou que se sentem perdidas depois de uma separação, pois ficaram muito tempo fora do mercado”, complementa a idealizadora.

Segundo Valéria Ruiz, o projeto vai fortalecer a mulher para que ela possa estruturar o seu próprio negócio e, assim, passe a se sustentar, provendo para a família tanto as necessidades básicas quanto os sonhos até então distantes, como a compra da casa própria ou da viagem dos sonhos com os filhos.

Além dos oito módulos, serão disponibilizadas aulas on line bônus sobre Educação Financeira, Marketing Digital, Ansiedade na hora de empreender, Marca Pessoal, Como se vestir no mundo dos negócios, Mindset, entre outros.

 

 

Que é Valéria Ruiz –

Valéria Ruiz, é empresária tem 44 anos e  filhos: Ana Beatriz, de 24, e João Victor, de 18.
Foi casada por 19 anos e há 6 anos se separou. A ideia do site Bem Separadas surgiu com o intuito de acolher, orientar e apoiar mulheres, falar sobre as dores, dificuldades, inseguranças pelas quais passamos neste processo, mas principalmente sobre as alegrias, as certezas e as superações que conquistamos quando descobrimos que “a melhor maneira de ser feliz com alguém, é aprender a ser feliz sozinha. Daí a companhia será questão de escolha e não de necessidade.”
Acompanhe também minha coluna na Revista Ludovica, do jornal O Popular.

Fundadora do site Bem Separadas, do projeto Bem Preparadas, palestrante, empreendedora digital, empresária no ramo de hotelaria e coach certificada especialista em relacionamentos. Diretora da ABIH, Valéria faz parte também da Rede Goiana da Mulher Empreendedora; e é coordenadora do projeto Vozes do Mulheres do Brasil em Goiás, além de ser correspondente do site www.imprensamercosul.com.br.

Sobre o Bem Separadas –

 Sob a ótica de quem vivenciou o processo de separação, Valéria Ruiz lançou, em maio de 2015, o site Bem Separadas. Desde então, o portal busca acolher, orientar e dar suporte a mulheres que romperam relacionamentos. São textos e vídeos, produzidos pela própria idealizadora e também por uma equipe de mais de 15 especialistas colaboradores, que abordam o assunto nos mais variados aspectos que impactam a separação: Jurídico, Psicologia Infantil, Sexualidade, Educação Financeira, Carreira, Auto Estima, entre outros. Acesse www.bemseparadas.com.br.

OS MÓDULOS DO PROJETO BEM PREPARADAS

Módulo 1 – Identificando suas paixões

Módulo 2 – Primeiros passos para seu negócio de sucesso

Módulo 3 – Construindo um produto

Módulo 4 – Todas as formas de vender seu produto

Módulo 5 – Uma vendedora extraordinária

Módulo 6 – Formatação de preço

Módulo 7 – Inovação

Módulo 8 – Apresentação de resultados e ressignificação de sucesso

SERVIÇO:

Projeto Bem Preparadas

www.bempreparadas.com.br

Email: [email protected]

FOTOS DE DIVULGAÇÃO:

https://bemseparadas.com.br/marca/