Atividade física

Atividade física… Uma pesquisa da Universidade de Brasília (UnB) concluiu que treinar apenas uma ou duas vezes traz ganhos para aumento de força e massa muscular. Confira dicas de exercícios com o educador físico Welbert Lucas, da Bodytech Asa Norte

Que a atividade física traz inúmeros benefícios para a saúde todo mundo sabe. Mas quantas vezes por semana é necessário treinar para conquistar bons resultados? A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda pelo menos 150 minutos de exercícios moderados, podendo ser 5x por semana – 30 minutos por dia ou 75 minutos se a prática for mais intensa.

 

Mas nem todo mundo tem essa disponibilidade de tempo. Para acabar com qualquer desculpa sobre falta de tempo, uma pesquisa recente da Universidade de Brasília (UnB) concluiu que treinar uma ou duas vezes por semana promove resultados semelhantes para aumento de força e massa muscular.

Para o professor de musculação Welbert Lucas, da Bodytech Asa Norte o importante é não deixar de praticar atividade física regularmente. “Se você não consegue treinar todos os dias, treine no dia em que puder, e se possui somente 20 minutos por dia, então treine somente 20 minutos”, aponta.

 

Welbert acrescenta que para potencializar o ganho é necessário sempre buscar escolhas mais saudáveis no dia a dia, como “usar as escadas ao invés do elevador, ir ao trabalho de bicicleta, parar o carro um quarteirão de distância do seu destino ou descer do ônibus um ponto antes e caminhar alguns metros. São estratégias que te ajudarão a ter mais saúde”, finaliza.

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