Almoço Musical e Sexta Cultural do Terraço Shopping são paradas obrigatórias no fim de semana do brasiliense

Músicos brasilienses agitam a Praça Central com ritmos brasileiros
Foto: Jazzmine
O fim de semana do Terraço Shopping tem sempre programação cultural de qualidade. O cliente pode apreciar uma boa música durante o horário de almoço, ou enquanto faz compras, com as apresentações que ocorrem na Praça Central.
No dia 16 de março, Ian Coury & Fernando César apresentam o show “Tributo à Jacob do Bandolim“, uma homenagem ao genial mestre do bandolim, em comemoração ao ano de seu centenário. No repertório refinado, o duo traz releituras de belas canções de Jacob, tais como Noites Cariocas, Santa Morena, Treme-Treme, Tatibitate entre outras.
Já no sábado (17) o mineiro Leonel Laterza apresenta o seu trabalho de intérprete. Influenciado pelas grandes vozes da MPB e outras referências como a bossa nova e o jazz, o cantor mostra recursos que o permitem visitar, de maneira particular, os mais variados gêneros musicais. Já se apresentou ao lado de grandes nomes da nossa música como Rosa Passos, Ellen Oléria, Fátima Guedes, Sueli Costa, Zé Luiz Mazziotti, Simone Guimarães e Sérgio Santos, dentre outros. O show ocorre das 13h às 14h, na Praça Central do Shopping.
E no domingo (18) quem agita o Almoço Musical é a banda Jazzmine. A música do Jazzmine caracteriza-se pela sua amplitude, já que abrange outros ritmos, como o rock e a música progressiva, e sons tipicamente brasileiros, como samba e baião. A band, composta pelos jovens músicos brasilienses, Alan Dieggo (bateria), Jefferson Amorim (baixo) e Luís Henrique Silva (guitarra), surpreende pela melodia sofisticada e química musical de alta performance.
As músicas do primeiro álbum da banda: “A Tale of No One`s Savior”, integram o tema do enredo sobre a vida de um indivíduo que busca ser alguém melhor. É uma crítica à sociedade, da prisão de crenças, fama, fortuna, solidão, injustiça, medo etc. São músicas com momentos bem técnicos e ao mesmo tempo com linhas melódicas com pegada da música brasileira, principalmente a música nordestina com sonoridade do rock e a forma jazzista.
Serviço
Sexta Cultural – Ian Coury & Fernando César
Data: 16 de março, sexta-feira
Hora: 19h30
Local: Praça Central
Entrada Gratuita
Almoço Musical – Leonel Laterza
Data: 17 de março, sábado
Hora: 13h ás 14h
Local: Praça Central
Entrada Gratuita
Almoço Musical – Jazzmine
Data: 18 de março, domingo.
Hora: 13h às 14h
Local: Praça Central
Entrada Gratuita